Fecha
Qualidade de vida

Dicas de como garantir e reforçar a segurança da sua residência nestas férias

Os sistemas atuais de segurança eletrônica contam com tecnologia de ponta, inclusive com monitoramento das imagens via tv, tablets e smartphones. (fotos reprodução)

 

As férias de julho também é tempo de se preocupar com a segurança da sua casa. Afinal, são muitas as viagens e passeios com a criançada e, apesar de ser época de descompromisso e relaxamento, não podemos nos descuidar da proteção de nosso patrimônio, levando em conta, principalmente, que vivemos em tempos de crise e a criminalidade só aumenta, o que acaba preocupando pessoas por todos os cantos do Brasil. E a pergunta que não quer calar é essa: como embarcar tranquilo, deixando sua casa ou condomínio com segurança?

Kit de câmeras de segurança da Multilaser uma das boas opções disponíveis na Potiguar

Existem diversas opções no mercado, e o blog sugere o monitoramento eletrônico como um dos serviços mais completos, quando se trata da segurança do seu patrimônio.

A preocupação, aliás, não é só nossa. Recentemente o Grupo Potiguar realizou, na sua loja da Cohama, um workshop com o tema “Faça Você Mesmo: Mais Segurança, Menos Preocupação”, visando orientar os seus clientes e a comunidade em geral sobre como reforçar a segurança para prevenir roubos e assaltos nos lares.

 

Thaylana Sousa e Anderson Penha, da equipe de marketing do Grupo Potiguar, que realizaram curso gratuito sobre segurança no lar, recentemente na loja da Cohama.

No treinamento, foram dadas dicas práticas de segurança, desde a instalação até o controle de equipamentos de última geração; tais como Fechadura Digital, Sistema de Monitoramento por Câmeras e Olho Mágico.

 

Aqui algumas dicas de onde instalar as câmeras de segurança

Porta da frente

Cerca de 34% dos ladrões entram nas casas pela porta da frente. Ter uma câmera de segurança que capte imagens da porta e adjacências é fundamental para a prevenção de roubos à sua residência.

Porta dos fundos

A porta dos fundos da casa também é um bom lugar para colocar uma câmera de segurança. Aproximadamente 23% dos ladrões utilizam essa passagem como forma de invadir as residências, principalmente por estar localizada, quase sempre, longe da rua.

Janelas do primeiro andar

As janelas também são muito escolhidas por criminosos como forma de entrar nas casas e cerca de 22% dos assaltantes entram por elas. Por isso são bons lugares para instalar as câmeras, principalmente se estiverem localizadas nos fundos da casa.

Garagem e outras entradas

É menos comum a entrada de criminosos por esses meios mas, ainda assim, o fazem. Portanto, também são lugares adequados para a instalação das câmeras de segurança.

Cuidados na hora da instalação

Além da localização, alguns outros fatores devem ser levados em conta na hora da instalação das suas câmeras de segurança:

Iluminação

Não adianta ter um sistema de câmeras de segurança se elas não conseguem captar as imagens com clareza. Certifique-se de que os raios solares não poderão interferir nas gravações, bem como se há iluminação suficiente a noite, caso as câmeras não tenham tecnologia infravermelho. Tome cuidado para que as luzes não estejam muito perto do equipamento, para não iluminar demais.

Proteção do equipamento

Garanta que os fenômenos ambientais como chuvas ou vento, não danifiquem seu equipamento. Mantenha as câmeras de segurança em locais de difícil acesso, para evitar que sejam quebradas ou roubadas. Uma câmera falsa colocada em um ponto visível pode ser a solução para evitar roubos.

Posicionamento

Esse é um ponto muito importante na hora da instalação das suas câmeras de segurança. É preciso estar atento para que as câmeras estejam direcionadas, exatamente, para onde se quer filmar e mais cuidado ainda para que não viole os direitos à privacidade de seus vizinhos.

Câmeras de segurança são um meio de prevenção

Se o que você procura é manter sua casa segura e prevenida contra invasores, as câmeras de segurança podem ser suas maiores aliadas. Mas é importante, além de boas marcas de equipamentos ter profissionais qualificados e produtos de ponta para instalação.

Com um aplicativo instalado no seu celular é possível acompanhar a segurança de sua casa de qualquer lugar.
Tags : Potiguar