Fecha
TURISMO E CULTURA

Dia Municipal da Poesia terá programação especial da ABAV-MA no Centro Histórico

A programação será encerrada com contemplação do pôr do sol e declamação de poesias na área do Palácio dos Leões. (foto divulgação)

 

Em comemoração ao Dia Municipal da Poesia, a ABAV-MA (Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Maranhão), reuniu suas agências de viagens associadas, representantes do curso de turismo do IFMA e da UFMA para estabelecer ações a serem realizadas nesta próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, com o objetivo de enaltecer e resgatar a imagem de São Luís como berço de poetas e Atenas Brasileira.

A ABAV-MA como uma instituição sensível ao desenvolvimento do turismo local, viu no Dia Municipal da Poesia, uma oportunidade de unir o útil ao agradável, ou seja, Turismo e Poesia.

Com um acervo literário expressivo, a Arte Maranhense deve e pode ser, naturalmente, um importante pilar para se criar alternativas de lazer e encantamento aos seus moradores e visitantes, contribuindo, assim, para despertar o sentimento de orgulho pela nossa terra, interesse e apreço às várias formas de expressão artística, tendo a poesia como carro chefe. Além disso a ABAV-MA destaca a importância da data como instrumento de divulgação do produto turístico local.

A proposta é levar para as ruas uma programação itinerante contemplando espaços do Centro Histórico e aeroporto da cidade, onde artistas do Núcleo “Conexão História” do IFMA, percorrerão o centro histórico caracterizados de poetas famosos e declamarão poemas de escritores locais.

O Dia Municipal da Poesia é dia 2 de fevereiro, mas a ação acontecerá a partir do meio dia do dia 3 de fevereiro percorrendo alguns restaurantes do centro histórico e aeroporto de São Luís, tendo seu encerramento ao final da tarde com contemplação do pôr do sol e declamação de poesias na área do Palácio dos Leões.

Tags : ABAV