Fecha
AGENDA NM

Dia Mundial do DJ será celebrado com grande festa neste sábado no Bora Bar

Hoje em dia, muitos DJ’s ostentam o status de superstar na indústria da música, como Calvin Harris, David Guetta (na foto), Steve Aoki, entre outros. (divulgação)

 

Vai ter programação especial para celebrar na cidade o Dia Mundial do DJ, a ser comemorado neste sábado, 9 de março.

A festa vai rolar no Bora Bar na Av. Litorânea, no sábado, claro, a partir das 10h, com palestras, brindes e apresentações de sets, sob o comando do grupo “Movimento dos DJs Maranhão”. Detalhe: o evento terá caráter filantrópico. Para ter acesso quem for até lá deverá levar 1kg de alimento não perecível.

Tudo que for arrecadado será doado a uma entidade carente de São Luís. A data homenageia os profissionais responsáveis por entreter o público com seleções das mais variadas músicas, dependendo do estilo de festa que esteja trabalhando.

O DJ (também conhecido por Dee Jay ou Disc Jockey) tem o objetivo de perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a festa.

Os DJ’s se popularizaram pelo mundo a partir da década de 1970, com o crescente aumento de discotecas. Inicialmente, as mixagens eram feitas com discos de vinil, no entanto, com a evolução da tecnologia audiofônica, os DJ’s passaram a trabalhar com CD’s ou mesmo arquivos digitais, como o MP3.

 

Origem do Dia Mundial do DJ

O World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é celebrado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que utilizam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas.
O objetivo da data, além de homenagear os profissionais da música eletrônica, também é de arrecadar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas.

Tags : balada

Deixe um comentário