Fecha
Turismo

Destino São Paulo traz cultura, gastronomia e experiências para a ABAV Expo 2019  

Museu de Arte de São Paulo, cidade que acolhe com muita atenção e hospitalidade a Abav Expo 2019. (foto divulgação)

 

Estado anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, São Paulo se faz presente com muitas novidades para os visitantes da feira. Experiências diversificadas acontecem no Expo Center Norte, até esta sexta-feira, 27, e proporcionam uma verdadeira imersão e vivência paulista.

Logo pela manhã, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, apresentou o programa ‘São Paulo Pra Todos’, que incentiva o turismo em toda a região. Paisagens urbanas, de praia e do interior decoram toda a ABAV Expo em painéis instagramáveis que divertem e estimulam os visitantes a registrarem e compartilharem os belos cenários.

No espaço da feira, os visitantes podem degustar o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal e foi uma das experiências de maior sucesso ao longo do primeiro dia. Pequenos produtores também apresentaram cafés, cogumelos e queijos frescos de produção de agricultura familiar.

No espaço Cozinha Paulista, o Restaurante Escola Santos promoveu uma oficina de culinária e o chef João Belezias também deu uma aula de gastronomia local para os visitantes.
A vida urbana foi destaque na intervenção artística ao vivo de Didu Losso, que pintou um painel com o Auditório do Ibirapuera com estilo caricato com referências ao grafite paulistano. Em outra ativação, instrutores ensinaram técnicas do artesanato tradicional paulista aos visitantes.

O secretário Executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Gustavo Monteiro, avaliou como positiva a escolha do destino anfitrião devido à exposição de lugares a curta distância da capital. “A participação de circuitos independentes promove a diversidade no oferecimento de pacotes para o trade de turismo. Operadoras podem avaliar melhor a venda de pacotes para essa destinação, com o agente estimulando a venda e o público puxando o crescimento local para as cidades envolvidas”, destacou.

Tags : ABAV

Deixe um comentário