Fecha
????????????????????????????????????

O Design Thinking propõe que um novo olhar seja adotado ao se endereçar a problemas complexos, com um ponto de vista mais empático que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto.

 

São Luís está entrando na onda internacional do design thinking, metodologia de inovação criada na Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA).

Nesta quarta-feira, 10, das 14h às 17h30, no Rio Poty Hotel, o 10º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design sedia o workshop “Design Thinking em Ação”, promovido pela MJV.

A MJV já investiu mais de R$ 15 milhões em projetos de inovação e deve trabalhar nos próximos meses na divulgação do conceito nas principais universidades brasileiras.

O design thinking é fortemente difundido em multinacionais e nas principais universidades norte-americanas, europeias e asiáticas e o conceito é ensinado em muitas das suas instituições de excelência, como o INSEAD (França), a Carnegie Mellon University (EUA), o Imperial College (Reino Unido), a Academia Central de Artes (China) e o Instituto de Tecnologia Delft (Holanda). Ministram o workshop Daniela Kamachi e Brenda Lucena, diretoras da MJV Tecnologia e Inovação.

 

Tags : Design Thinking