Fecha
CidadaniaEsportes

Deputados têm dia de festa e homenagens

Com Sérgio Frota e o deputado Manoel Ribeiro, o deputado Roberto Costa (à esquerda)  disse, no seu discurso: “nossa ideia, com essa homenagem, é a de não deixar em branco esse momento histórico por qual passa o futebol maranhense, através da conquista do Sampaio Corrêa”.

 

A Assembleia Legislativa viveu hoje um dia de brilho, esportividade e fortes emoções, com a homenagem, partida do deputado Roberto Costa, ao tradicional Sampaio Correa Futebol Clube, o único time que conseguiu conquistar títulos em três divisões do Campeonato Brasileiro.

O time maranhense foi campeão brasileiro nos anos de 1972, 1997 e 2012. Durante a cerimônia foram entregues placas de homenagem aos representantes atletas e dirigentes do time nesses anos.

A seleção de 1972 foi representada pelos jogadores que fizeram história no Sampaio: Neguinho, Célio Rodrigues, Itamar e Ferreira. O deputado Manoel Ribeiro, que foi presidente do clube em 1997, também foi um dos homenageados na cerimônia.

A solenidade contou com a presença dos deputados Roberto Costa, Rigo Telles, Manoel Ribeiro, Francisca Primo, Jota Pinto e Bira do Pindaré.

Estiveram presentes também o secretário de Esporte, Joaquim Haickel, representando a governadora Roseana Sarney; o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Américo Lobato; além do time completo do Sampaio Correa, dirigentes, funcionários e representantes do time nos anos de 1972 e 1997, destacando o presidente atual do clube, empresário e vereador eleito, Sérgio Frota.

Tags : Sampaio Corrêa