Fecha
Qualidade de vida

Curso gratuito na Potiguar ensina como proteger sua casa em época de chuvas

Com as fortes chuvas as infiltrações são frequentes, daí a necessidade de buscar orientação dos especialistas. (foto divulgação)

 

Com o aumento das fortes chuvas na região, a Potiguar promove nesse sábado, 19, às 10h, na sala de cursos da loja da Cohama o workshop sobre impermeabilização “Proteja Sua Casa nas Chuvas”.

O curso será ministrado por Carol Joca, da Quartzolit, e será aberto ao público e gratuito. Detalhe: não precisa ser profissional para participar.

Os participantes irão aprender como proteger áreas como paredes, pisos e tetos com a aplicação dos produtos certos que evitam a ocorrência de infiltrações, que acontecem ainda mais em épocas de chuva.

Entre as principais causas que provocam as infiltrações, destacam-se a grande umidade, a ação do tempo sobre a parede, chuvas intensas que podem comprometer a parte exterior da parede, lajes com infiltração e ainda, encanamento com vazamentos, canos furados ou rachados. Tudo isso pode levar à existência de áreas infiltradas.

E vale lembrar que além dos prejuízos financeiros e da péssima estética das áreas infiltradas, que ainda podem causar graves doenças.

A presença de umidade e mofo no ambiente infiltrado favorece a proliferação de bolor, um tipo de fungo que pode causar ou agravar doenças respiratórias, provocar alergias e outros incômodos.

É preciso manter as habitações adequadamente impermeabilizadas, principalmente nos cômodos onde se dorme e trabalha; para evitar a incidência do bolor e com ele a possibilidade de desenvolver doenças como asma, bronquite, rinite, além de alergias que representam riscos para toda a família, em especial para pessoas vulneráveis, como idosos, bebês, crianças e mulheres grávidas.

Tags : Potiguar