Fecha
Teatro

Curso de teatro se inspira no conto de fadas “Alice no País das Maravilhas”

Idealizador e professor de “O Ator no País das Maravilhas”, o antenado Maurício Haryson (à frente, na foto) pretende no curso exercitar o pensamento crítico e despertar a criatividade. (divulgação)

 

Estão abertas as inscrições para o curso de teatro “O Ator no País das Maravilhas”, que será ministrado a partir deste sábado, 8, na casa de shows Cativeiro, na Rua da Palma, Centro Histórico de São Luís. Quem vai comandar o curso é o ator e diretor Maurício Haryson, da Cia Luarte, estudante do curso de Teatro da UFMA, ex integrante do Grupo Universitário de Teatro (GUT) e do Grupo Cara de Arte. Hoje faz parte da equipe administrativa do Teatro Arthur Azevedo.

O curso temático de teatro vai acontecer sempre aos sábados, das 14h às 17h, com duração de um ano e tem como inspiração uma das obras mais importantes da literatura e cinema mundial “Alice no País das Maravilhas” (respectivamente, do autor Lewis Carroll e diretor Tim Burton).

As aulas vão abordar temas presentes nas obras, como o Estranhamento, o Medo, a Loucura e a Liberdade. Estes temas, segundo Maurício Haryson, são analisados de uma perspectiva psicofísica, e de maneira contextualizada.

Os alunos poderão vivenciar situações inusitadas para protagonizar ainda melhor suas próprias histórias.
Tags : Maurício Haryson