Fecha
Diplomacia

Cônsul geral da Alemanha visita FIEMA para conhecer as potencialidades do Maranhão

????????????????????????????????????
Edilson Baldez, a cônsul geral Maria Könnig e o cônsul honorário Hans-Jürgen Firge com o vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo. (foto divulgação)

 

A cônsul geral da Alemanha para o Nordeste do Brasil, Maria Könning e o cônsul honorário da Alemanha em Fortaleza (CE), Hans-Jürgen Fierge visitaram a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), na tarde desta quarta-feira, 31. Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da entidade, Edilson Baldez das Neves e membros da diretoria da Federação: Celso Gonçalo, Cirilo Arruda, Pedro Robson, Alexandre Ataíde, Cláudio Azevedo, João Batista Rodrigues e do diretor regional do SENAI e  superintendente do IEL-MA, Marco Moura.

A visita de cortesia do consulado da Alemanha para o Nordeste do Brasil à FIEMA teve o objetivo de estabelecer parcerias nas áreas da educação e pesquisa científica, além de possibilidades de abertura do mercado maranhense para investidores daquele país.

Maria Könning aproveitou o encontro para convidar a FIEMA para participar da 36ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que em 2019 será realizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Para Könning, o evento é uma oportunidade para o Estado apresentar as várias potencialidades ao empresariado alemão. “Convido o Estado do Maranhão para esse encontro, para chamar a atenção do empresário alemão para o Nordeste e para o Maranhão. É uma região de potencial enorme, os empresários da Alemanha precisam descobrir para investir mais aqui no Nordeste”, explica a cônsul que ficou impressionada com a potencialidade do Estado, apresentado no vídeo institucional da FIEMA. Ao fim da reunião, o presidente da FIEMA e a cônsul trocaram presentes.

Tags : FIEMA