Fecha
Gastronomia

Conheça mais sobre o chef Junior Belém que comanda a cozinha do Quintalão

O chefe Junior Belém, com mais de 24 anos de profissão, adquiriu experiência nas refinadas e diversificadas cozinhas paulista e em restaurantes da Europa (fotos divulgação).

 

Ele já cozinhou para celebridades como Felipe Massa, Calvin Klein e Faustão. Já comandou cozinhas em Milão (Cracco Peck), Espanha (Can Fabes), São Paulo (Garcia e Rodrigues, Pichi, Brooklin, Cantina La Grassa), entre outras mais.

O Blog do Ned se refere ao chef maranhense Junior Belém, 45 anos, nascido em Cururupu e casado com Silmara Fernanda e pai de três filhos (Caroline, 19 anos, Jhennifer de 14 anos e João Guilherme, de 1 ano e 8 meses), que hoje comanda a cozinha do Bistrô Quintalão, na Península da Ponta Dareia,  no qual divide a sociedade com Neto e Natasha Parente.

Alguns dos pratos elaborados pelo chefe Junior Belém onde “brinca com os ingredientes”.

 

E é com esse know-how e experiência adquirida nos mais laureados restaurantes nacionais e internacionais, que ele revela o segredo de tanto sucesso à frente das caçarolas. “Faço um trabalho com bastante liberdade de brincar com os ingredientes”.

No Quintalão, por exemplo, ele está focado na cozinha que ama, a italiana, e frutos do mar. Junior Belém é cozinheiro formado em 1994 pelo Senac. Cursou módulos de cozinha internacional em São Paulo, onde começou a trabalhar em 1998, em algumas das casas mais estreladas da gastronomia paulistana.

Depois de assinar cardápios pelo Brasil e pelo mundo voltou para São Luís, onde passou pelo Biana Bistrô (também foi sócio) até chegar ao Quintalão, onde continuam dando um show atendendo aos paladares mais exigentes e refinados.

No Quintalão, a galera também pode desfrutar de “sunsets” com vista para o mar da Baía de São Marcos.
Tags : capa