Fecha
Turismo

Conheça as maravilhas das Chapadas das Mesas em tour virtual nesta segunda-feira

Para motivar o viajante a conhecer as belezas do país e do Maranhão, o site Turismo Virtual vai mostrar as maravilhas das Chapadas das Mesas. (Foto/Divulgação/Um Viajante)

 

Um passeio pelo paraíso das águas do Maranhão, a cidade de Carolina, no Parque Nacional Chapada das Mesas, a 11 horas da capital São Luís, é uma das boas atrações para você limpar a vista no site do www.turismovirtualnobrasil.com.br.

O tour virtual pelas belezas deste paraíso vai acontecer nesta próxima segunda-feira, 6, das 20h às 21h30, no site do Turismo Virtual no Brasil, projeto que tem apoio da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) e de guias maranhenses, convidados para integrar uma equipe nacional de profissionais que estão oferecendo passeios guiados na internet.

E vale conferir o passeio no Parque Chapadas das Mesas, rica em lindas paisagens e belas cachoeiras, lugar imperdível do nosso estado e que faz parte de um conjunto natural de montanhas e de fauna e flora espetacular.

Com 89 cachoeiras, mais de 400 nascentes de águas cristalinas e uma área de 160 mil hectares, a região Chapada das Mesas, tem se destacado no turismo de aventura. E Carolina é a principal cidade do local.

Guias de Turismo e o Tour Virtual

A tarefa de mostrar as belezas do Maranhão de encantos está a cargo dos guias de turismo José Raimundo e André Gutemberg que também fazem parte do programa City Tour de Encantos da Setur-MA.

Os passeios virtuais devem seguir a proposta da plataforma, com o guiamento sendo realizado ao vivo por meio de uma videoconferência, onde o guia vai explicando ao público, de acordo com as imagens que surgem na tela como: vídeos, fotos e áudios, gravados pelos próprios guias.

O projeto tem o objetivo de estimular esta importante cadeia do setor turístico no país, um dos mais afetados pelo novo coronavirus, dar visibilidade nacional aos destinos visitados por meio do tour virtual, além de ser uma oportunidade de obtenção de renda para os guias e atrair visitantes aos estados logo após a pandemia de Covid-19.

O projeto encabeçado por guias de turismo carioca, Carlos Eduardo Bueno, o “Kadu”, e Marcos Antônio Duarte, o “Marcão” tem ganhando adesão de guias de diferentes estados. No primeiro momento,  apenas as capitais com atrativos turísticos participaram do projeto e, agora, logo após sua consolidação, o programa foi estendido para as demais cidades turísticas no país.

Detalhe importante: para apreciar os passeios virtuais é necessário se cadastrar no site.

Tags : capa