Fecha
DESENVOLVIMENTO

Com sucesso, Agrobalsas 2019 encerra nesta sexta e pode faturar até R$ 1 bilhão

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, com o vice-governador Carlos Brandão, no Espaço de Negócios do Governo do Estado na Agrobalsas (fotos divulgação)

 

Com a previsão de vender mais de R$ 1 bilhão de reais este ano, será encerrada nesta sexta-feira, 24, a 17ª edição da Agrobalsas.  O evento vem movimentando a cidade de Balsas (MA), o terceiro maior município produtor de grãos de soja da região do MATOPI (Maranhão, Piauí e Tocantins) desde o dia 20 com palestras e debates sobre o agronegócio e verticalização de cadeias produtivas, exposição de equipamentos agrícolas, insumos, ferramentas tecnológicas.

A grande novidade deste ano é a feira de produtos do Maranhão,  incentivada pelo Governo Flávio Dino. Trata-se do Espaço de Negócios, coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), onde estão presentes exposição e comercialização de produtos maranhenses.

Com a participação de mais de 60 empresas, a ação acontece por meio do programa “Maranhão Mais Produtivo”, que tem por objetivo estimular a inovação, qualidade e produtividade empreendedora do estado e do seu subprograma Selo Produzido no Maranhão, que ajuda os consumidores a identificar e conhecer os produtos produzidos no Maranhão, ambos geridos pela Seinc.

O Espaço de Negócios é um dos mais movimentados do evento, focado em estimular a inovação, qualidade e produtividade empreendedora do estado.

A propósito, repercute a palestra que o titular da Seinc, Simplício Araújo, proferiu no evento, na terça-feira, 21, com o tema “Investir nos Mercados Interno e Regional como estratégia competitiva” a diversos empresários, representantes das associações dos produtores e autoridades lá presentes.

Na palestra, Simplício Araújo destacou, além das ações da Seinc para aumentar a produtividade em prol das empresas maranhenses, o histórico do mercado interno maranhense, abrangendo a produção, importação, cultura e potencialidades do Maranhão e de suas cadeias produtivas, conjuntura nacional e os gargalos solucionados no estado.

Ainda sobre a Agrobalsas 2019, Simplício também destacou o alinhamento das ações e esforços das equipes de trabalho do Governo de Balsas, através da administração do prefeito Erik e das equipes do governador Flávio Dino que em sintonia perfeita com a Fapcem e demais entidades representantes dos produtores rurais e empresários se uniram para realizar o evento.

Tags : Governo do Maranhão

Deixe um comentário