Fecha
Gastronomia

Com show de dança do ventre, está de volta o tradicional “Buffet Árabe” do Rio Poty Hotel

A ideia é reviver os bons tempos com um buffet saudável e saboroso, sempre com atrações especiais, como a dança do ventre. (fotos divulgação)

 

Os amantes da gastronomia árabe já podem comemorar. Está de volta, às quintas-feiras, o tradicional almoço com o sabor das árabias do Rio Poty Hotel, que após algum tempo de recesso volta com força total e com muitas novidades.

Uma delas é o show de dança do ventre, com o grupo de bailarinas de Deise Costa, que promete encantar os olhos dos presentes com um espetáculo mágico e sensual. Comandado por Armando Ferreira, gerente do Rio Poty, o almoço vem também para reviver os bons tempos de nomes célebres desta gastronomia aqui no Maranhão, a exemplo de Didica Saback e Graça Sallem, as precursoras destes memoráveis banquetes.

Foi Armando, enquanto gerente do Hotel Vila Rica, por volta dos anos 80, um dos fundadores da “Confraria do Bem Querer”, que tinha como madrinha de honra a senhora Nice Lobão e padrinho, o empresário José Walter Maciel. A ideia, segundo Armando, é trazer parte deste saudoso grupo para apreciar o buffet, bem como os novos amantes desta rica e saborosa culinária.

Quando se fala em culinária árabe, aliás, é impossível não se lembrar do kibe, da esfiha e do pão sírio, pratos que representam apenas uma parte dessa cozinha, que foi incorporada ao cardápio brasileiro.

No Brasil, a maior influência veio da Síria e do Líbano, por causa dos imigrantes, que trouxeram juntos pratos que caíram no nosso gosto. Lembrando que o almoço está disponível a partir das 13h. Maiores informações pelos fones: (98) 33111500 ou 33111507.

Tags : Rio Poty Hotel