Fecha
TURISMO E CULTURA

Com nova decoração, Feirinha São Luís terá mais um domingo com muitas atrações

Decoração com sombrinhas coloridas encanta público e se torna nova atração da Feirinha São Luís. (foto divulgação)

 

A Feirinha São Luís, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), continua inovando e encantado o público que frequenta a Praça Benedito Leite, Centro Histórico de São Luís, local que recebe o evento todos os domingos, das 8h às 15h.

O programa, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, brinda o público, desde o domingo passado, com uma decoração especial, feita com sombrinhas coloridas colocadas acima do espaço onde fica o palco e que permanecerá em todas as edições de setembro, mês de aniversário de 407 anos de São Luís.

Além de embelezar ainda mais o cenário, a nova ambientação atenua o calor, para alegria dos visitantes.

A programação deste domingo, 22, terá o grupo Marcados (gospel), Rose Maranhão, Raimundinho & Forró Pé no Chão (forró pé de serra) e o encerramento será de responsabilidade de Guilherme Jr.. Haverá ainda apresentações de grupo de capoeira e da banda da Feirinha, que abrem a programação.

Conhecida por reunir produtos oriundos da agricultura familiar rural, artesanato, gastronomia e uma programação cultural diversificada, a Feirinha São Luís se consolidou como ponto de encontro de amigos e famílias que encontram no local muitas opções de lazer e entretenimento.

“A gestão do prefeito Edivaldo está sempre buscando agradar o público que nos visita e aprecia a nossa programação. A nova decoração é uma ideia inovadora e será utilizada em todas as edições de setembro da Feirinha São Luís”, comentou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

Além de atrações artísticas, o evento também reserva espaço a ações sociais. Assim, neste domingo, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) terá um momento importante na Feirinha São Luís.

Como parte da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a secretaria orientará e passará informações ao público em geral, por meio de distribuição de material educativo alusivo à causa.

Tags : Feirinha São Luis