Fecha
Política

Com independência política, jovem empresário se lança pré-candidato a deputado federal

“Nunca me conformei em viver em um país de tantas riquezas, contudo, com uma pobreza tão expressiva”. (foto divulgação)

 

O jovem Eduardo Andrade, 31 anos, natural de São Luís, empresário do setor de vestuário, estreia no cenário político como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB 10.

No seu discurso, ele defende uma proposta um tanto diferenciada do convencional, em busca de uma linha inteiramente independente de apoios em composição majoritária para governo estadual.

Eduardo Andrade afirma enxergar um problema sistêmico no modelo político atual por conta dos acordos e composições de grupos, partidos, entidades, grupos sociais organizados, líderes regionais, dentre outros.

Numa análise geral, ele entende que o parlamentar ou gestor público em exercício de sua atividade pública pouco pode fazer em serviço da sociedade devido aos altos custos de campanha, por mais que a justiça eleitoral tente criar leis, meios de coibir abusos de ordem financeira e/ou influência direta do uso da máquina pública em favor de pessoas ou grupos que disputam a eleição. “Vemos, na prática, a falta de um ambiente isonômico de disputa, onde todos os candidatos tenham chances equivalentes de disputa e disponibilidade financeira para seu desenvolvimento”, pondera.

Tags : Eduardo Andrade

1 comentário

  1. Mano Eduardo goste muito do que lê , agora saber o que fazer no senário tão poluído e de conchavos para tudo e para todos . Como fazer algo sem se mistura ou entrar no mesmo ritimo dos que aí estão. Gosto
    Do discurso, mais gosto de ver a ação. Mais contudo você tem o meu apoio nessa caminhada se seguir assim.

Comments are closed.