Fecha
Comunicação

Colunista social do Piauí, Rivanildo Feitosa está cada vez focado no mercado editorial

A revista de luxo RF Anuário já está  na quinta edição, que será lançada em breve com novidades (foto divulgação)

 

O jornalista Rivanildo Feitosa, de Teresina (PI), mergulha cada vez mais no mercado editorial da sua cidade. Está em fase de produção da quinta edição do seu badalado livro de luxo RF Anuário, que traz o melhor da arte, cultura, sociedade e serviços do Piauí e região. Por sinal, parte do material está sendo transformado em um aplicativo, segundo conta ele: “temos matérias sobre histórias de vida e sucesso”.

Colunista há 20 anos do Jornal MN, produtor de eventos e apresentador de TV, Rivanildo Feitosa, está a mil por hora, sempre brindando a sociedade piauiense com novidades. Em 2018, lançou a revista Rota Gastronômica, via MINC, e que beneficiou a Associação de Cegos do Piauí.

Trata-se de um livro apresentando restaurantes e espaços de gastronomia local, com receitas e matérias temáticas. “Foi um sucesso”, revela.

Rivanildo é natural de Pio IX e se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, em Teresina, onde mora há quase 30 anos.

Com 20 anos de jornalismo de sociedade, trabalha para o Grupo MN, onde assina desde então a coluna Inside, que depois evoluiu para um programa de TV: O Inside TV.

O jornalista também assina a principal festa da cidade, a Celebration, fórmula vip de serviços que iniciou nos camarotes da Micarina MN e produz festas e eventos.

Rivanildo tem pós-graduação em Telejornalismo, concluído em 2007 e atualmente cursa disciplinas no mestrado da UFPI como aluno especial. Ele também interage nas redes sociais como Relações Públicas de marcas, hoje com mais de 57 mil seguidores.

Na literatura, como escritor, pretende se dedicar um pouco mais, buscando parcerias com editoras nacionais.  Ele acaba de terminar o terceiro livro, que está já sendo editado em São Paulo. “O livro está sob os cuidados da editora Janice Florido, que trabalha há cerca de 40 anos no mercado editorial. A previsão é para lançamento no primeiro semestre de 2020”, conta ele. O livro fala de relações afetivas em tempos de redes sociais, com reflexões sobre vida, solidão, depressão e popularidade. “É um romance, mas com um propósito de levar até as pessoas um pouco de reflexão sobre tudo”.

Sobre o novo momento, ele conta que deve retomar algum projeto na área de gastronomia e está produzindo também novidades para 2020 no programa de TV – é um projeto chamado “Personal In Life”, onde vamos acompanhar a transformação de vida de duas pessoas.

Tags : Rivanildo Feitosa