Fecha
Educação

Colégio Dom Bosco traz Mário Sérgio Cortella para palestra em São Luís

Um dos mais festejados e concorridos palestrantes da atualidade, o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella fará palestra exclusiva para pais de alunos do Dom Bosco (foto divulgação)

 

O Colégio Dom Bosco, ao celebrar seus 60 anos, brindará os pais de alunos com uma palestra com um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade, o filósofo, autor e educador Mário Sérgio Cortella.

O evento acontecerá nesta segunda-feira, 17, das 18h30 às 21h30, no Hotel Luzeiros. Na ocasião, haverá também a apresentação do Projeto Pedagógico Dom Bosco 2019 e o lançamento do novo e ainda mais moderno prédio da escola, que aos 60 anos é sempre vanguarda em educação e inovação.

A diretoria do Colégio Dom Bosco celebrará com pais de alunos seus 60 anos. Na foto as três gerações reunidas, Isabella Rodrigues Caracas, Rebeca Murad, Elizabeth Rodrigues, a fundadora Profa. Maria Izabel Pereira Rodrigues, Ceres e Raíssa Murad e Evandro Rodrigues.

 

Em sintonia com a metodologia do Dom Bosco que privilegia a proximidade e a parceria da família e da escola na formação de seres humanos críticos e engajados com a realidade e a transformação da sociedade; essa palestra é mais uma ação da escola em prol da construção de um estreito relacionamento com as famílias de seus alunos.

Entre outras provocações em suas palestras pelo país, Cortella sempre leva a sua plateia a questionamentos como: Qual é a sua obra? Qual seu propósito de vida? Você está fazendo o seu melhor? Quais os limites entre liberdade e responsabilidade no processo de educação de jovens?

Para educadores e pais que precisam sempre repensar suas ações junto aos jovens do mundo moderno, a palestra de Cortella é sempre uma forte dose de motivação e de reflexão.

Tags : Colégio Dom Bosco