Fecha
Cultura

Clima junino vai tomar conta da 4ª edição do Emaranhartes neste sábado, na galeria da Santê

Nesta edição do Emaranhartes toda família vai poder aproveitar e curtir o clima do São João em São Luís e, sobretudo, valorizar a cultura e as produções locais. (foto divulgação)

 

Os festejos juninos prometem dar o tom maior da 4ª edição do Emaranhartes, neste sábado, 9, das 15h às 22h, no estacionamento da Galeria do Zuki Sushi e Loja Santê, na Avenida dos Holandeses, no Calhau.

O movimento cultural tem como meta promover a valorização da cultura maranhense, por meio da arte, moda e gastronomia.

Toda a programação (divulgada na página oficial da Emaranhartes e no evento “Emaranhartes 4ª edição”, ambos no Facebook; e no Instagram @emaranhartes) é gratuita, composta por atrações musicais, discotecagem, grupos folclóricos e exposições de produtores e fornecedores locais.

Mas uma coisa se pode adiantar; no local, o público terá a sua disposição artesanato, ilustração, moda, gastronomia e muita diversão.

Lembrando que o Emaranhartes foi idealizado por 4 jovens empreendedores que, mediante a experiência em outros eventos dentro e fora do Estado e paixão pelo Maranhão, decidiram fomentar a valorização das produções maranhenses, economia criativa e estimular o mercado local.

Sua finalidade é apresentar a riqueza cultural e o pluralismo do que é realizado dentro da nossa cidade, trazendo à tona e fortalecendo a ideia de que ainda há muito a se conhecer e explorar por aqui.

Nesta edição, na abertura do período junino e num sábado, a ideia é novamente proporcionar um dia repleto de alegria, descobertas, diálogos e construção de novas amizades e parcerias.

Tags : Santê