Fecha
Turismo

Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas promove o destino Cassó, nos Lençóis Maranhenses

Conhecido como a “Pérola dos Lençóis Maranhenses”, Cassó volta a receber braçadas poderosas em águas abertas com previsão de mais de 200 participantes. (fotos reprodução)

 

O sábado, 28, também pode ser diferente e especial se você largar tudo aqui na Ilha (ou quase tudo) e cair na estrada com destino a Cassó, localizada em um dos povoados do município de Primeira Cruz, a 217 km de São Luís.

Lá vai acontecer mais uma etapa do Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas, o Desafio Cassó 2018, organizado pelo professor de natação Alexandre Nina, um incansável incentivador deste esporte em São Luís.

A competição terá atletas do Pará, Piauí e Pernambuco, além, claro, de maranhenses, inclusive a medalhista Julia Leal Nina.

A competição será realizada entre três categorias. Atletas profissionais e amadores estarão divididos em Maratona Aquática, Stand Up e Caiaque. Com distância de 400m, 1600m e 5000m.

As maravilhas de Cassó

 

Pôr do sol em Cassó em Primeira Cruz

Detalhe: Graças ao Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas – desafio de natação para profissionais e amadores – muita gente passou a conhecer e apreciar o que Cassó tem de mais belo a oferecer: uma extensa lagoa de água calma e cristalina rodeada de matas nativas e casas à beira, separadas apenas pela areia fina e branquinha.

O evento, que começou em 2015 e, agora em 2018, já está na sua quarta edição, foi o principal responsável por movimentar o local e transformá-lo em ponto turístico maranhense.

Mais informações na Nina Natação pelos fones: 981137973/32486167.

Tags : Júlia Nina