Fecha
CINEMA

Cineasta maranhense em Los Angeles também vem para a premiação The Best 2018

Raul Guterres foi premiado recentemente no Raindance Film Festival,  um dos principais festivais independentes da Europa, que já revelou renomados diretores, como o inglês Christopher Nolan. (fotos divulgação)

 

Mais um maranhense com destaque internacional confirma presença dia 20 de dezembro, no Villa Reale Holandeses, para receber a homenagem The Best, do jornalista Nedilson Machado. É o roteirista, produtor, diretor, cineasta e ator, Raul Guterres, 51 anos, atualmente residente em Los Angeles, nos EUA, onde formou-se em cinema pela Universidade da Califórnia, uma das mais renomadas do mundo.

Nascido em São Luís, Raul começou sua carreira na área de TV, cinema e teatro em 1991. Sua obra marcante foi o curta metragem “Mais Uma História no Rio”, produzido em 2008, onde assina a direção, produção e roteiro.

Também foi responsável pela produção do longa “Turistas”, que criou polêmica no cenário do cinema internacional nos últimos anos, por causa da imagem que passou do cenário brasileiro ao mundo. Ele também trabalhou em “Escorpião Rei”, “O Amor Nos Tempos do Cólera” e “Alta Velocidade”.

Raul Guterres é autor do curta-metragem: “Mais Uma História no Rio”, com roteiro próprio produzido e dirigido por ele, tendo como ator principal Daniel de Oliveira (com ele na foto).

 

Sua conquista mais recente foi no Raindance Film Festival, um dos principais festivais independentes da Europa, que aconteceu entre setembro e outubro passado.

Com o filme “7 Miracles“, da empresa chinesa HTC,  no qual Raul Guterres  atuou como roteirista brasileiro, ganhou o prêmio especial, o “Spirit of Raindance: Film of the Festival”, levando a estatueta entre projetos da Oprah, John Legend e Elijah Wood.

O longa é baseado nos sete milagres de Jesus, segundo o evangelho de João. “Era um projeto pessoal da CEO fundadora da empresa, Cher Wang. Ela é cristã, então tinha essa ideia de fazer algo visual, com temas voltados para a religião. O filme surgiu para criar conteúdos para uma nova plataforma de realidade virtual, que é um mercado que está cada vez maior no mundo inteiro”, falou Raul Guterres ao site da jornalista Heloisa Tolipan.

Tags : The Best