Fecha
Turismo

Cidade de São Luís ganha nova marca para divulgar potencial turístico

A secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, entre o adjunto de Turismo do Estado (Sectur), Hugo Veiga, e o vice-prefeito, Julio Pinheiro, no lançamento da nova marca turística da cidade no Memorial Bandeira Tribuzzi. (foto divulgação)

 

São Luís vai ganhar um conjunto de ações para alavancar o turismo na cidade. A Prefeitura Municipal, por meio da sua Secretaria de Turismo, lançou na quinta-feira, 21, no Memorial Bandeira Tribuzi, Ponta Dareia, a nova marca turística que tem como foco apresentar a cidade aos visitantes, com tudo ela possui de melhor, para temporada de férias e lazer. 

A nova marca reúne elementos da cultura ludovicense formando a palavra “São Luís”, num desenho formado por duas fontes diferentes e composta pelo slogan “São Luís – Patrimônio da Humanidade”. O desenho está recoberto por elementos culturais da cidade facilmente identificáveis, como o tambor de crioula, os guarás presentes na natureza, a culinária única e, sobretudo, o seu belo acervo arquitetônico.

A solenidade de lançamento teve ainda um passeio pelo Forte Santo Antônio da Barra que se transformou em um centro cultural e turístico com memorial sobre a história do espaço e museu para expor as embarcações tradicionais maranhenses. 

O vice-prefeito Júlio Pinheiro, que representou o prefeito Edvaldo Holanda Junior, acompanhou a cerimônia de lançamento e pontuou o significado para estimular o setor local. “Os investimentos no turismo são importantes por movimentar a economia, unir as pessoas para preservar e conhecer a cidade e o intercâmbio de experiências dos que aqui moram e os que visitam. Esta marca tem um padrão estético muito bonito. É alegria, entusiasma e representa esse conjunto de benefícios. Se parece com a cidade. Esperamos, cada vez mais, por meio dos investimentos, mostrar São Luís para o mundo”, destacou o vice-prefeito.

A solenidade foi comandada pela titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo; e contou ainda com a presença do secretário adjunto de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga, parceiro da iniciativa. (Fonte Prefeitura de São Luís)

Tags : Prefeitura de São Luís