Fecha
Turismo

Cidade de São Luís ganha aplicativo para fortalecer seu potencial turístico

Informações sobre pontos turísticos da cidade, endereços de hotéis, bares e restaurantes, programação cultural, rotas turísticas e muita interatividade estão disponíveis na ferramenta. (fotos Maurício Alexandre)

 

O aplicativo Turismo São Luís foi uma das boas novidades do “Café com Trade”, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no Costa Atlântica Hotel, sob o comando da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

No encontro, operadores e agências de viagens, empresários, professores e interessados no turismo da capital maranhense, tiveram a oportunidade de conhecer a nova ferramenta já disponível para download no sistema android, reunindo uma gama de informações sobre a capital maranhense e que se soma a outras plataformas digitais de divulgação da cidade.

Segundo a secretária da Setur, Socorro Araújo, a criação do aplicativo é mais uma das ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem como objetivo potencializar o turismo na capital. Por meio do aplicativo, o usuário poderá ainda criar cartão-postal para envio por meio das redes sociais e aplicativos de conversação. O dispositivo, que em breve terá versão para IOS, reúne também seções voltadas para destacar os encantos da capital.

“A cidade precisa ser conhecida. E debater as nossas ações com os profissionais do ramo de turismo é fundamental para otimizar os resultados”, fala Socorro Araújo ao “trade”.

 

Na aba Patrimônio da Humanidade é possível conhecer o Centro Histórico e os casarões que deram à capital o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

No espaço Gastronomia, a culinária típica e os pratos regionais são destaques. Já no Entorno de São Luís, é possível obter informações sobre as cidades de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que compõem as diversas opções para visitas nas proximidades de São Luís.

Além do aplicativo, também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).

Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Tags : Prefeitura de São Luís