Fecha
TURISMO E CULTURA

Chorinho, pop rock e atividades infantis no “Reviva Centro” deste fim de semana

Prefeitura atrai público para Centro de São Luís com programação cultural neste fim de semana. (foto A. Baeta)

 

Tem programação do Reviva Centro em espaços como a Praça Benedito Leite e o Complexo Deodoro, neste sábado, 17, e no domingo, 18.

Entre as atrações estão o show com a banda local Mr. Simple, a programação cultural da Feirinha São Luís e as atividades recreativas para o público infantil. O programa Reviva Centro é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e tem atraído ainda mais os olhares da população e dos turistas para o Centro Histórico da cidade, promovendo a valorização da história e da cultura local, complementando as demais ações que vêm sendo desenvolvidas pela gestão municipal para a preservação e revitalização da área.

“Com o Reviva Centro temos ofertado à população atrações culturais gratuitas. O programa, com atividades até o mês de dezembro, vai possibilitar que a população tenha acesso à arte, ao mesmo tempo em que promove a valorização dos grupos e artistas locais, oferecendo-lhes espaço e reconhecendo a importante contribuição desses artistas para a cultura local”, disse o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

No sábado, 17, em homenagem ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o Complexo Deodoro recebe a banda Mr. Simple que apresentará ao público o melhor do pop/rock nacional e internacional.

A programação começa a partir das 18h30 e vai movimentar ainda mais a área que foi recentemente revitalizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

No domingo, 18, a programação começa a partir das 8h30 na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. Entre as atrações estão a Banda da Feirinha, o Tambor de Crioula São Benedito Flor de Laranjeira, o grupo Lealdade de Angola e o grupo Cantinho do Choro.

Também animam o público da Feirinha São Luís a banda Andrezinho e os Brotos do Forró, com o melhor do forró pé de serra; e apresentação de Celu, com músicas consagradas da MPB. A programação cultural da Feirinha vai até às 15h.

Já a partir das 17h, a programação se concentra no Complexo Deodoro. Voltada para o público infantil, as atividades serão comandadas pelo grupo Nave e pela companhia Cara de Palco. A programação para as crianças inclui brincadeiras, jogos e atrações musicais.

Ainda no espaço do Complexo Deodoro a plateia irá se divertir também com palhaços, contações de histórias e músicas engraçadas.

Tags : Prefeitura de São Luís