Fecha
TURISMO E CULTURA

César Nascimento é uma das atrações da Feirinha São Luís neste domingo

Apaixonado pelos ritmos da cultura popular do Maranhão, César Nascimento promete uma grande homenagem a São Luís na apresentação deste domingo. (foto divulgação)

 

Está imperdível a programação da já tradicional Feirinha São Luís, deste domingo, 30, que completou neste início de mês dois anos de intensas atividades, impulsionando o turismo, a economia criativa e as tradições mais genuínas da cultura ludovicense.

Além da Banda da Feirinha, Tutuca Viana, show junino com o Grupo Mixirico e uma mostra cultural da Semcas, o destaque é para a apresentação do cantor César Nascimento, que promete um repertório de muitos sucessos, além da nova música em homenagem a São Luís, lançada recentemente, intitulada “Ilha de Fé”.

A composição tem parceria com o compositor, poeta e cantor brasiliense radicado em Petrópolis (RJ), Marcio Negócio e é uma das mais executadas nas rádios e plataformas digitais nestes festejos juninos em São Luís.

Sua letra faz referências a maior manifestação cultural do Estado em São Luís, a Ilha Magnética do arroz de cuxá, do reggae à beira do mar, do tambor de crioula e do bumba-meu-boi. Agora, a Ilha da Fé de Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal.

A produção do clipe, que teve o patrocínio da Fribal, tem lindas imagens do fotógrafo maranhense Meireles Junior, outro embaixador das nossas belezas naturais. No vídeo César Nascimento foi acompanhado por Edinho Bastos (Violões e guitarras), Moisés Motta (Bateria) e sua esposa Renata Gaspar (vocais). A produção e vocais é de Ikro.

 

O prefeito Edivaldo Holanda Junior como secretário Ivaldo Rodrigues e a primeira dama Camila durante as comemorações de dois anos de sucesso da Feirinha São Luís no Centro Histórico. (foto divulgação)
Mais sobre a Feirinha São Luís

A Feirinha São Luís é mais uma iniciativa dentre muitas que estão sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís, em diversas áreas, para revitalizar espaços do Centro Histórico da capital. Os projetos visam incentivar a reocupação, impulsionar o turismo, estimular a economia e valorizar as belezas naturais e arquitetônicas do Centro Histórico. Além das obras de requalificação urbana executadas em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a exemplo da reforma do Complexo Deodoro, Pedro II e Rua Grande, a gestão do prefeito Edivaldo tem realizado outras ações na área do turismo e da cultura, a exemplo o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae, o Férias Culturais, entre outras ações.

O programa Feirinha de São Luís consolida-se como um dos principais espaços de lazer da cidade, ponto de compras e entretenimento, cumprindo o seu principal objetivo de promover a reocupação do Centro Histórico, revitalizar os espaços seculares da cidade e chamar moradores e turistas para conhecer e apreciar o que há de melhor das manifestações culturais maranhenses. É também importante ferramenta de incentivo à produção agrícola e ao artesanato local. 

Tags : Feirinha São Luis

Deixe um comentário