Fecha
Empreendedorismo

Cervejaria Quadra 66, a tradição cervejeira com corpo e alma de São Luís

A Quadra 66 é uma cervejaria maranhense, que produz cervejas artesanais exclusivas, inspiradas na tradição cervejeira com o amor da ilha.

 

Um dos grandes sucessos do St Patrick São Luís 2019, que aconteceu sábado passado, 27, no estacionamento do Shopping da Ilha, foi a cerveja Quadra 66, criada para preencher uma lacuna em São Luís.

A novidade veio para contemplar o mercado das cervejas artesanais com história, identificação e a personalidade ludovicense. Ou seja, a Quadra 66 é uma cervejaria com corpo e alma daqui, por isso essa identificação com os ilhéus.

Como surgiu
A azulejaria de São Luís é presença constante nos eventos da Quadra 66

Hoje com fábrica instalada em Paço do Lumiar, a cerveja nasceu em uma casa na Quadra 66, do Bairro do Renascença, porto seguro de uma família com forte ligação cervejeira.

Lá um mestre cervejeiro teve a ideia de conceber uma cerveja que embalasse os encontros que a família realizava. Mas não poderia ser qualquer cerveja, ela teria que refletir o espírito alegre e acolhedor deles. E teria também que valorizar as origens europeias da Ilha. Nasceu, assim, a Quadra 66. Nada mais justo que homenagear o lugar de onde veio.

O mix de produtos

A primeira “brejinha” de sabor personalizado foi tão bem recebida pela família e amigos que logo deu origem ao mix que, hoje, soma quatro produtos.

Eles contemplam os principais estilos de cerveja: India Pale Ale, Blond Ale, Red Ale e Pilsen. Cada um com a sua definição única de sabor.  As cervejas artesanais são produzidas de forma quase “caseira”, utilizando equipamentos modernos e engarrafando suas produções cuidadosamente, de forma mais restrita (mas não necessariamente pequenas), o que leva a produtos com resultados mais interessantes e diversificados.

A Quadra 66 é presença constante nos eventos de cervejeiros de São Luís.
Tags : Quadra 66

Deixe um comentário