Fecha
São João

Cerveja Magnífica marca presença no São João do Maranhão

O São João do Maranhão está celebrando a grande festa de ritmos e diversidade cultural da região com a cerveja Magnífica.

Nascida e criada no Maranhão, a bebida tem a mandioca como principal ingrediente, uma harmonização perfeita com a manifestação cultural, das danças variadas que atraem a população pela beleza e riqueza de cores.

No Arraial Helena Leite, realizado no Parque Folclórico do bairro Vila Palmeira, a cerveja Magnífica foi protagonista. Para enaltecer a cultura e os cinco sotaques mais famosos: zabumba, orquestra, matraca, baixada e costa de mão, criou os modelos de copos colecionáveis e exclusivos, representando cada sotaque.

Espaço da Magnífica no Arraial Helena Leite, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

 

Somente na cidade de São Luís existem mais de cem grupos de bumba meu boi. Cada um deles tem o seu sotaque, ou seja, uma forma própria de se expressar através das vestimentas, da coreografia, dos instrumentos escolhidos e da cadência da música.

Entre os brincantes, os copos da cerveja Magnífica foram um sucesso. O patrimônio arquitetônico de São Luís veio interpretado na coleção de copos temáticos, com as cores e os desenhos dos azulejos da Ilha do Amor. As ilustrações são do artista maranhense Romildo Rocha.

O presidente do Boi da Maioba, José Inaldo Ferreira, ressaltou que o São João é um dos mais significativos eventos da cultura folclórica do Estado e ter parceiros para fortalecer a identidade do nosso povo motiva os representantes. “ É de suma importância empresas privadas tomarem iniciativa de fomentar a nossa cultura. O São João é o carro chefe do nosso Estado, a Ambev acertou em cheio na produção desses copos que caiu no gosto da galera. Ostentou todos os sotaques do bumba meu boi. A cerveja Magnífica está abrilhantando mais a festa ” disse o presidente.

A cerveja Magnífica lançou uma coleção de copos temática em homenagem aos sotaque do bumba meu boi.

 

Personagens humanos e animais fantásticos participam da dança, que dramatiza história da morte e ressurreição de um Boi. A índia Guerreira, Debora Mendes, ressaltou que os copos temáticos ajudam o turista a conhecer os tipos de sotaque. “Muito criativo, os copos são lindos e tem muito significado. Acaba que ajudando de uma forma bem lúdica os nossos turistas a conhecer cada segmento que caracterizam um dos principais ciclos culturais maranhenses que dão o tom do São João.” Para o vaqueiro campeador, Luís Carlos Correa Neto os copos ficam como lembrança para os turistas.

No Maranhão, o Bumba meu boi é a principal atração dos festejos juninos. É a festa mais marcante da cultura popular local, que representa a identidade do Maranhão.

Neste momento de enriquecimento e valorização, a cerveja Magnífica também produziu versões do jingle nos cinco sotaques. O Boi de Morros de origem da região de Munim, com seu ritmo festivo e de muita alegria participou de um momento marcante na gravação de um jingle representando o sotaque de orquestra.

A Cerveja Magnífica marcou presença no Arraial Helena Leite, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.
Tags : Ambev

Deixe um comentário