Fecha
Cultura

Cemar divulga resultado da primeira etapa do Edital de seleção de projetos 2019.

O São João do Maranhão em parceria com o Governo do Estado é um dos projetos apoiados pela Cemar. (Foto Kayo Sousa)

 

A Companhia Energética do Maranhão por meio do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental  acaba de divulgar, o resultado da primeira etapa do Edital para Seleção de Projetos Culturais e Esportivos, para a concessão de patrocínios da Companhia por meio das Leis Estaduais de Incentivo à cultura e esporte.

A Cemar recebeu mais de 300 projetos, que passaram pelo Comitê interno para avaliação final. A divulgação dos projetos aprovados por meio do Edital de Seleção de Projetos Culturais e Esportivos da Cemar 2019 se dará em 2 etapas.

A lista completa dos projetos culturais selecionados nesta primeira etapa, já está disponível para consulta no site da Companhiawww.cemar116.com.br e também nas redes sociais: Cemar116. Em breve a segunda lista de contemplados será divulgada.

Desde o ano de 2012, quando a Cemar começou a patrocinar projetos por meio das Lei Estaduais de Incentivo, mais de 100 projetos já foram executados com patrocínio da Cemar.

Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Cemar, avaliar tantos projetos é uma grande responsabilidade “Foram horas de dedicação para entender e considerar os aspectos de cada proposta. O Comitê da Cemar avaliou, ponderando as principais estratégias da Companhia e relevância para o Estado. Também consideramos a nossa forte identidade como apoiadora do São João do Maranhão e o orçamento para a Lei de Incentivo no ano de 2019 e assim chegamos a este resultado”.

Só no ano de 2018 a Cemar apoiou cerca de 60 projetos, sendo investidos aproximadamente R$ 18 milhões. Isso reforça o empenho da Cemar em fornecer mais que energia de qualidade, fortalecendo a identidade cultural do nosso Estado

Tags : CEMAR