Fecha

O veterano e espetacular cantor jamaicano Cedric Myton  é atração no “Palco Rei”, nesta sexta-feira, no Maranhão Roots Reggae Festival, promovido pelo Sistema Mirante.

 

Fim de semana chegando e o blog está sabendo que toda a galera bacana de São Luís vai prestigiar e curtir de montão o Maranhão Roots Reggae Festival, que acontece a partir de amanhã, prosseguindo até domingo, 11, no Cais da Alegria, no Anel Viário.

E na programação desta sexta-feira, 9, entre nomes nacionais e internacionais, está uma das lendas do reggae, o cantor Cedric Myton, um dos primeiros integrantes da célebre “The Gongos”, banda vocal de reggae da Jamaica formada em meados dos anos 1970 e que, após um período de separação, está ativa até os dias atuais.

Na opinião no nosso expert no assunto, o Dj locutor e produtor do programa Reggae Point, Waldiney, da Mirante FM, “Cedric Myton é um artista muito admirado por possuir uma bela voz e ser um dos cantores preferidos entre os maranhenses”.

Assim como outros jamaicanos, diz ele, sua história musical percorre as habilidades de vocalista, percussionista, guitarrista, chegando a produtor musical.

As suas canções começaram a ser executadas nas radiolas de reggae da ilha nos anos 80 e os discos mais populares são “Congo Ashanti” e “Face the Music”, os quais servirão de base para a sua participação no Maranhão Roots Reggae Festival.

 Será um show inédito, acompanhado da banda maranhense Capital Roots. Veja abaixo toda a programação.

Tags : Maranhão Roots Reggae Festival