Fecha
Arquitetura

Casa Louvre Experience será aberta nesta quinta-feira em São Luís

A empresária Angélica Claudino é a grande idealizadora da Casa Louvre Experience, que será aberta nesta quinta-feira em São Luís.

 

Nesta quinta-feira, 24, o mercado da Arquitetura e Design de São Luís ganha uma big sacudidela. É a chegada da Casa Louvre Experience, idealizada pela diretora do Louvre e criadora do evento, Angélica Claudino, empresária apaixonada pela arquitetura e decoração e frequentadora assídua de exposições internacionais do segmento. Aos convidados, será servido um coquetel, a partir das 19h, no Louvre, São Luís Shopping.

Executado pelos arquitetos Danielly Lopes e Felipe Brito, do escritório Arda Arquitetos, a “Experience” chega com a utilização da mais arrojada tecnologia digital, uma experiência inovadora e marcante para os visitantes.

Realidade virtual

Nesse ambiente, os visitantes usarão um óculos de realidade virtual, que permite a experiência de entrar em um ambiente virtual com visão em 360 graus.

Além disso, a realidade aumentada, outro artifício tecnológico disponibilizado, permitirá aos usuários mobiliarem qualquer cômodo a partir de um celular ou tablet após baixar um aplicativo que contém 50 peças do acervo da movelaria do Louvre, nos mínimos detalhes.

O aplicativo vai permitir que o público se transporte para qualquer ambiente, como a sala da própria casa, por exemplo, e visualize como o móvel se encaixa no cenário.

Associadas, as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada são um marco na Arquitetura e no Design mundial. E, agora, estará ao alcance dos maranhenses.

Tags : Decoração e arquitetura

2 Comentários

Comments are closed.