Fecha
DecoraçãoTecnologia

Casa Cor mostra suas tendências ecológicas

A dupla de arquitetos Lara Ferro e Renato Teixeira está entre os grandes profissionais maranhenses presentes na Casa Cor 2012, em cartaz até dia 16 de dezembro, no Casino Maranhense. (Fotos Eduardo Brandão)

 

Bonitos, práticos e versáteis os revestimentos estão em alta nos projetos da Casa Cor Maranhão 2012. Vários ambientes apresentam esse produto que proporciona autenticidade e, por isso, se tornou queridinho dos profissionais de arquitetura e decoração.

A opinião é da designer de interiores Paula Marques que, junto com Cláudia Rosa, comanda a loja Espaço Revest, especializada em revestimentos, papéis de parede, cortinas, almofadas e tapetes.

Para ela “a Mostra é importante para apresentar esses produtos aplicados. Assim, as pessoas podem ter uma noção de como eles ficam nos ambientes”. Abaixo alguns exemplos lá expostos.

Varanda dos Amigos: “O colorido transmite jovialidade e alegria ao espaço feito caprichosamente para o encontro com os amigos”.

 

Entre os destaques está a Varanda dos Amigos, idealizada por Militão Gomes e Andréa Gianessi, que apresenta uma proposta descontraída e ao mesmo tempo elegante com o produto da Pavão Revestimentos. O colorido transmite jovialidade e alegria ao espaço de encontro com os amigos.

Ao centro outro revestimento aparece em destaque. É o painel de madeira de demolição reaproveitada entalhado com os nomes de diversos tipos de uvas. Além de ambientalmente correto, o painel faz um contraponto perfeito com o colorido ao fundo.

Closet do Casal: apresenta uma proposta ambientalmente correta, além de beleza e conforto.

 

Outra proposta ambientalmente correta e original está no Closet do Casal, desenvolvido por Paula Barros e Cíntia Dantas.

O painel atrás da TV é feito com um revestimento especial que aparece em alto relevo disposto em alinhamento assimétrico. O interessante é que esse revestimento é feito a partir de cabos de vassoura produzidos com madeira de reflorestamento.

Sala de Estar: O Castelatto predomina, com muita sofisticação, criando um efeito fantástico.

 

Já na Sala de Estar dos arquitetos Lara Ferro e Renato Teixeira uma das paredes foi toda revestida com produto da Castelatto. O efeito ficou fantástico, aliando sofisticação e beleza.

 

Varanda Gourmet: nos remete às belezas naturais do fascinante parque dos Lençóis Maranhenses.

 

A beleza dos Lençóis Maranhenses foi reproduzida em uma linha especial de revestimentos que homenageia a paisagem desse espetáculo natural e único.

O revestimento especial Duna, presente na Varanda Gourmet dos arquitetos Iramaia Rabelo e Leonardo Vieira, é uma aposta tanto para ambientes internos quanto externos.

Tags : Casa Cor Maranhão