Fecha
TURISMO E CULTURA

Carnaval do Maranhão 2020 teve alto índice de aprovação e 82% de ocupação hoteleira

O governador Flávio Dino foi presença assídua durante os três dias de folia em todos os circuitos 2020. (fotos divulgação)

 

De acordo com pesquisa realizado pelo Instituto Interpreta, a pedido do Governo Maranhão, durante os três dias de festa, o evento teve aprovação de 92,5% dos entrevistados. É um índice ainda maior que o verificado em 2019 (91%).

A pesquisa foi feita no Circuito Beira-Mar entre os dias 23 e 25 de fevereiro, com 600 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 28, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Leões.

Participaram da coletiva os secretários de Estado Rodrigo Lago (Comunicação e Assuntos Políticos), Catulé Júnior (Turismo), Jefferson Portela (Segurança Pública) e a secretária adjunta da Cultura, Caroline Veloso.

O secretário Rodrigo Lago lembrou que houve apoio do Governo do Estado em festas carnavalescas em vários municípios, mas somente em São Luís houve a participação de 700 mil pessoas nos quatro circuitos de carnaval.

“Os números confirmam o sucesso da festa. Já é de fato um dos melhores carnavais do Brasil, confirmando a trajetória iniciada no ano passado, que começou a inserir o carnaval do Maranhão no roteiro turístico do carnaval nacional”, sublinhou Lago.

Turismo e hotelaria
Autoridades do Estado hoje a tarde na coletiva de imprensa

O secretário de Turismo, Catulé Júnior, comemorou os bons resultados obtidos no setor. Dados do Observatório do Turismo apontam que São Luís teve 82% de ocupação hoteleira durante a festa praticamente 10% maior que o ano anterior. Já a procura por informações turísticas nos CAT triplicaram de 2018 a 2019 chegando a quase 30 mil pessoas atendidas.

“Um carnaval da diversidade e democrático. Hoje, sim, o carnaval do Maranhão é um dos maiores do Brasil. Tenho certeza que no próximo ano estaremos comemorando resultados ainda melhores”, frisou Catulé.

Informações sobre a movimentação de passageiros, gasto médio, permanência no local e satisfação da visita neste período estão sendo contabilizados e analisados pelo observatório do turismo e serão divulgados em aproximadamente 10 dias.

Na ocasião, o secretário também informou que o aplicativo “Maranhão de Encantos”, lançado durante o carnaval está disponível para usuários IOS e Android. A nova ferramenta digital tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a história e atrativos turísticos do Maranhão.

Tags : Carnaval