Fecha
DESENVOLVIMENTO

Carlos Brandão fará a abertura do evento “Diálogos Capitais-Consórcio Nordeste” nesta sexta-feira no Hotel Luzeiros

No evento, Carlos Brandão vai proferir a palestra “Um novo ciclo de crescimento do Maranhão e do Nordeste”. (foto divulgação)

 

O vice-governador Carlos Brandão vai abrir nesta sexta-feira, 25, às 9h, no Hotel Luzeiros, o evento Diálogos Capitais-Consórcio Nordeste Maranhão, com o tema “Infraestrutura e logística: como os investimentos no setor podem dinamizar a economia local e garantir um novo ciclo de crescimento”. Brandão representará o governador Flávio Dino e fará a palestra: “Um novo ciclo de crescimento do Maranhão e do Nordeste”.

O Consórcio, protocolado em março deste ano, durante reunião de governadores do Nordeste, em São Luís, é uma iniciativa das nove unidades federativas da região para atrair investimentos e alavancar projetos de forma conjunta. Uma saída estratégica diante da crise nacional.

“É um mecanismo fundamental para o estabelecimento de parcerias econômicas, políticas, na infraestrutura e educacionais”, reforça Brandão, que também destaca o empenho do governo do Maranhão em superar as dificuldades do cenário nacional, por meio de incentivos à iniciativa privada e promoção do potencial de investimentos do estado.

“Liderados pelo governador Flávio Dino, temos procurado enfrentar os problemas com um grande esforço para a promoção do crescimento, fazendo investimento direto e garantindo segurança política e jurídica para as empresas que almejam investir em nossa região”, ressalta.

O evento, que ocorre das 9h às 12h, é promovido pela revista CartaCapital, e contará com debates sobre logísticas integradas e energias renováveis, com a participação dos secretários de Estado, Clayton Noleto e Simplício Araújo; do presidente do Porto do Itaqui/MA, Ted Lago; do diretor de Relações Institucionais e Regulatório da Eneva, Damian Popolo, entre outros. (fonte Governo do Estado)

Tags : Carlos Brandão