Fecha
DESENVOLVIMENTO

Carlos Brandão destaca ações do governo para o desenvolvimento econômico sustentável

Em entrevista recente à TV Guará, o vice-governador Carlos Brandão destacou a política desenvolvida pelo Governo do Maranhão para o desenvolvimento econômico do estado aliado à preservação ambiental.

Como destaque das ações do Governo visando o desenvolvimento econômico sustentável, Brandão citou a entrega da primeira etapa do Zoneamento Ecológico do Maranhão (ZEE-MA), segundo ele, uma importante ferramenta de equilíbrio ambiental e desenvolvimento econômico e social.

“Esse diagnóstico reúne informações importantes aos nossos produtores sobre o tipo de cultivo mais adequado para cada região, e traz segurança técnica e jurídica aos empresários que desejam investir no estado, além de estabelecer as regras de preservação ambiental”, explicou o vice-governador.

Brandão falou também sobre o diálogo constante entre o Governo do Maranhão e o Governo Federal em busca de recursos para ações de preservação ambiental, a exemplo das queimadas.

Indagado sobre o projeto de salvaguarda tecnológica da base de Alcântara, o vice-governador defendeu a importância da aprovação do projeto, com a necessidade de um amplo debate de modo que “as comunidades da região sejam beneficiadas com a geração de empregos e que tenham suas culturas e tradições respeitadas”.

Tags : Carlos Brandão