Fecha
Cidadania

Campanha publicitária pede mais atenção para a limpeza e higiene das praças públicas

Peça publicitária da Impacto Outdoor que está sendo veiculada em jornais e cartazes na cidade. (foto reprodução)

 

“Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos”. Essa é a palavra de ordem do empresário Jorge Maciel, da Impacto Outdoor, em campanha em favor das praças públicas da cidade de São Luís, estimulando a preservação e limpeza como presente de aniversário dos seus 406 anos.

O empresário, há mais de 20 anos no mercado da impressão e veiculação de cartazes e lonas digitais no Maranhão, é da opinião que pequenos gestos podem melhorar  os espaços públicos, e pede atenção especial para a sujeira de animais, tanto para os que tem dono, como para os sem dono.

O empresário se confessa, muitas vezes, desapontado com o descaso de alguns donos de bichos de estimação em seus passeios pelas ruas e praças, desrespeitoso e sem educação.

É preciso ter a consciência que dejetos de pets deixados em parques, jardins, ruas, calçadas, além do constrangimento social, podem gerar doenças tanto nos animais quanto nas pessoas que tiverem contato com eles, mais especialmente nas crianças.

Empresário Jorge Maciel presenteia cidade com campanha de limpeza

Em entrevista, ao Blog do Ned, o empresário Jorge Maciel chama atenção também para o descarte correto do lixo, uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade.

Diz que viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. “Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos!) de se viver”, enfatiza.

Tags : Aniversário de São Luís