Fecha
Gastronomia

Cachaças e outras delícias de Minas Gerais atraem cada vez mais clientes a Ceasa

Já tem programa para este sábado? Mesmo que tenha, vale antes dar uma passadinha na Ceasa para desfrutar das delícias mineiras da mercearia MG-MA, comandada pelo mineiro, há 5 anos radicado no Maranhão, Abel de Jesus. Aos sábados, ele recebe amigos e clientes para degustações, e, neste próximo, 3 de agosto, será a vez das cachaças, que lá pontificam em grande quantidade e variedade.

Aliás, sua variedade de produtos (em geral) é fantástica. São queijos, doces, salaminhos, lombo, joelho de porco defumado, torresmo, manteiga 100% pura, requeijão, mel, pimentas diversas, linguiças artesanais, biscoitos de roscas caseiras e agora acaba de aportar por lá uma máquina para moer na hora o café do tipo Arábica. Lembrando que os “melhores” cafés são do tipo Arábica, que possuem aroma e doçura intensos, com muitas variações de acidez, corpo e sabor. No caso, o servido lá é da marca JM, produzido na cidade de Carmo Paranaíba (MG).

Aliás, Minas nos remete sempre aos botecos e é nesse clima que Abel recebe seus clientes. Tanto que agora expõe vários e robustos tonéis de carvalho com capacidade para 200 litros da mais pura cachaça. Um deles, está com cachaça para degustação na loja para todo público maior de 18 anos que pode e avaliar e escolher a melhor para levar para casa e até mesmo presentear apreciadores da bebida.

E para quem quiser dar uma esticadinha por lá, há uma variedade de cervejas geladíssimas que podem ser apreciadas com queijos, torresmos e outros petiscos mineiros lá expostos.

Abel possui na loja mais de 50 rótulos de cachaças. Delas a campeã de venda é a bananinha, ou melhor a “Bendita Bananinha”, marca própria, uma espécie de bebida alcoólica com sabor suave e doce com aroma exclusivo, o “drink” mais top da atualidade nas baladas jovens da cidade.

A loja, que funciona de segunda a segunda (de segunda-feira a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 7h às 20h e aos domingos, das 8h às 14h), atua também como atacadista abastecendo os grandes bares, botecos e restaurantes da cidade. Vale conferir.

Detalhes: O sucesso da loja MG.MA é tanto na Ceasa que o empreendedor Abel já tem planos de abrir em breve outra loja na Av. dos Holandeses.  A loja Ceasa, na Av. Jerônimo de Albuquerque, 53, fica em frente a “Friomar”. Mais informação pelo whatsApp 98 99230-2908. Siga a loja também no Instagram: @mg.madistribuidora.  (fotos divulgação)

Tags : Minas Gerais