Fecha
Moda

Bonés unissex Burguesinha são tendência da juventude como look de carnaval

Carnaval chegando e outro look desponta fazendo a cabeça da ala jovem em São Luís. São os bonés da marca Burguesinha, criação do empresário ludovicense Hugo Oliveira, 38, casado e pai de Nanda Oliveira, para quem dedicou a marca, que aliás acaba de ganhar destaque com alguns de seus modelitos na Semana da Moda de Londres, neste último fim de semana.

Hugo começou a empreender nesse ramo na Primavera de 2017, inspirado no Rio de Janeiro, cidade pela qual tem uma adoração incomum.

Hoje os bonés são produzidos em Natal (RN), mas podem ser encontrados nas lojas virtuais nas páginas do instagram e facebook. Seu público alvo é o jovem, mas o boné, segundo Hugo, “é um acessório tão versátil que é tendência em todas as estações do ano, não sai de moda. O que acaba atraindo todos os públicos porque cabe em qualquer look”.

E estilo preferido da galera? Segundo Hugo, os meninos gostam muito dos modelos truckers life style com tela pelo conforto que ele proporciona. “É um modelo de boné que voltou com muita força dos anos 2000 pra cá. Caiu nas graças da classe artística inclusive o que torna a sua aceitação mais fácil”, argumenta.

E essa paixão agora recente das meninas pelos bonés, como se explica? No Brasil, segundo ele, ainda existe uma certa resistência das mulheres em relação ao uso de bonés. Algo que diminuiu bastante nas últimas décadas com a invasão no mercado dos modelos truckers. “Veja o caso da Burguesinha, que inicialmente pelo nome você ver como uma marca feminina, mas ela é uma grife de bonés unissex, mas ainda sim são os homens que compram mais que as mulheres, é algo cultural”, explica.

E, segundo Hugo, eles compram inclusive modelos femininos, “uma vez que descobririam que usando os modelos femininos atraem a atenção das meninas. Se tornou um recurso, uma ferramenta poderosa no look para quem quer despertar atenção no outro, eis a razão deles comprarem tanto nossos bonés”.

Aqui alguns modelos de bonés Burguesinha que participaram da Semana de Moda de Londres no último fim de semana. (fotos divulgação)

 

Os temas surgem geralmente de acordo com as estações do ano, e as cores são diversificadas o máximo possível para alcançar todos os gostos. “Focamos o público jovem apesar de que o boné é um acessório muito versátil que é tendência o ano todo e não sai de moda, o que acaba atraindo todos os públicos facilmente”, explica. Quanto a qual gênero a marca Burguesinha quer atingir, se é meninas ou meninos, Hugo, responde “não temos essa prreocupação. Historicamente o boné é mais aceito pelos homens, que inclusive se tratando da Burguesinha compram os modelos femininos pra usarem e despertarem a atenção das meninas”.

Contatos pelo fone (98) 981195714 ou no instagram @officialburguesinha.

Tags : Burguesinha