Fecha
Gastronomia

Bodega 19 se prepara para “arraiá virtual” com serviço delivery de comidas típicas

Está chegando a melhor época do ano no Maranhão. Pois é, mas nestes tempos de pandemia não poderemos  estar juntos desta vez para ouvir, dançar e curtir este momento tão importante da nossa cultura.

Mas não é por isso que vamos deixar essa festa tão bonita e animada passar em branco. Jamais. Então, pegue suas matracas e vamos ensaiar para nos divertir em casa mesmo com a família.

“Lá vem meu boi urrando, subindo o vaquejador, deu um urro na porteira, meu vaqueiro se espantou, o gado da fazenda com isso se levantou.” E é nesse clima, que a Bodega 19 São Luís está caprichando num cardápio junino digno dos melhores arraiais do Maranhão.

Ele está recheado de delícias típicas desta época juninos, como vatapá, arroz de cuxá, arroz maria isabel, torta de camarão, patinha de caranguejo, camarão a milanesa, isca de peixe, carne seca na manteiga da terra e, para sobremesa, o famoso mingau de milho.

O empresário Jorge Ximenes, dono da Bodega 19 (ex-Buteko do Golden Shopping), que ama nossa gastronomia e o folclore maranhense como ninguém, acredita “que através da experiência culinária podemos levar aos maranhenses um pouco da magia junina para dentro de sua casa”. A comida, segundo ele, será a protagonista principal da festança, para acompanhar as lives que vão rolar de bumba-boi, forró, quadrilha e outros ritmos típicos da época.

Além do cardápio de arraial, a Bodega 19, segundo Jorge, vem se “reinventando” frente aos novos cenários do mercado. Portanto, confira o cardápio aqui abaixo e faça logo o seu pedido. A seguir o cardápio especial do Bodega 19 para esta temporada.

Tags : capa