Fecha
NOITE

Boate Natë Club vai receber balada especial dedicada a cultura “Rupauls”

A figura da drag queen não é atual, mas nos últimos anos houve uma explosão dessa expressão artística que agora está conquistando seu espaço na mídia. (foto divulgação)

 

Todo mundo sabe que uma drag queen não é nada sem palco e plateia. Pois é, e pensando nessa proposta, a Sitio Produções vem aí com a balada “Club 96” (Edição Especial), que vai acontecer no próximo dia 19 de julho na Natë Club, na Rua da Palma, Centro Histórico, a partir das 23h.

A ideia é transportar os baladeiros para o mundo da cultura “Rupauls”, numa noite de glamour e irreverência para reunir todos os simpatizantes do gênero. Na animação os melhores Djs da cena noturna local e nacional, tipo Dominica, Danna Moss, Ericoptera, Kaick Luas e Blue Berry, nomes já confirmados.

Antes restritas à cena LGBTQ+, as baladas com show de drags queens, vêm atraindo um público cada vez mais abrangente. O arraso desses artistas não é de hoje, mas cresceu exponencialmente nos últimos anos graças à visibilidade de programas como o reality show de talentos RuPaul’s Drag Race, comandado por uma das mais icônicas figuras do mundo das queens, RuPaul, a Mother Ru.

Mais sobre a cultura “RuPaul”

Seja para quem conhece o universo dos cílios postiços e das batalhas de lip sync (dublagem de músicas) ou para quem nunca teve contato com as drags, essas festas têm um ponto muito importante em comum: diversão. São apresentações artísticas com dança, música, performances dignas de ginástica olímpica, psicodelia de perucas, comédia e outros babados. Arte, drinques e maquiagens extravagantes colorem as noites com shows de drags brasileiras como Paola Cadillac, a experiente veterana Márcia Pantera, a quase sósia da Lady Gaga Penelopy Jean (quem a Gaga segue no Twitter, diga-se de passagem) e Ikaro Kadoshi, apresentadora do programa Drag Me as a Queen, do canal pago E!, entre outras.

Tags : balada

Deixe um comentário