Fecha
AGENDA NM

Boate Apocalipse será revivida na festa de aniversário do jornalista NM

Luzes faíscantes, laser, estrobos, globo espelhado, canhão de fumaça e toda atmosfera musical dos inesquecíveis anos 80; vão estar presentes no evento “De Volta a Boate Apocalipse”, que este jornalista NM vai promover no próximo dia 3 de maio, no Grand São Luís Hotel, no Centro Histórico, para seus amigos de todas as gerações e demais saudosistas locais.

A ideia de reviver os anos 80, uma das décadas mais ricas musicalmente, agradou em cheio a grande legião de amigos do colunista, que estão na maior expectativa do evento. As atrações já estão definidas: a banda Roqueville (uma das melhores bandas bailes da Ilha) e os DJs Walter Junior, Arsênio Filho e Rafael da Hora.

O repertório desta noite épica será toda movida pelas baladas românticas e agitadas que marcaram gerações, não só pelo crescimento na época de um rock político no cenário mundial, como também pela explosão musical “disco”, que consolidou a carreira de grandes estrelas do pop.

Os cabelos volumosos, ou com “mullets”, e as ombreiras foram ícones do período, bem como as meias soquete usadas com sandália e roupas metalizadas, inspiradas na novela Dancin’ Days, exibida em 1978.  Para os que viveram essa época e os que não viveram, aqui alguns registros relevantes sobre esta época frenética, mágica e glamourosa na vida social de nossa cidade.

A boate pioneira do charme

 

A Boate Apocalipse surgiu em meados da década de 80, localizada no luxuoso hotel Vila Rica, então comandada pelo Grupo Serson, e figurava entre os poucos hotéis 5 estrelas mais finos e disputados da cidade.

“Ele por si só já era realmente grandioso e encantador”, relembra o DJ Walter Junior, que na época iniciava sua carreira ao lado dos emblemáticos Salim Lauande, Arsênio Filho e Ricardo Pacífico, também deejays em início de carreira.

A ideia de transformar um dos salões do hotel Vila Rica em uma linda e glamourosa boate, com uma estrutura nunca vista na cidade, com a pegada de um teto vazado com neon e uma pista bem dançante com hist do momento, segundo Walter Junior, agradou em cheio a galera que acabava de viver o fenômeno dançante dos anos 70, instalado no mundo todo pelo filme “Os Embalos de Sábado a Noite”.

 

Relembre alguns sucessos internacionais que embalaram as festas dos anos 80 e deixaram saudades.

 

“Thriller”, Michael Jackson

“The Final Countdown”, Europe

“Jump”, Van Halen

“Fade to Black”, Metallica

“Still Loving You”, Scorpions

“Livin’ on a Prayer”, Bon Jovi

“Sweet Child o’ Mine”, Guns N’ Roses

“Every Breath You Take”, The Police

“Take on Me”, A-ha

“With or Without You”, U2

“Save a Prayer”, Duran Duran

“Radio Ga Ga”, Queen

“Strangelove”, Depeche Mode

“Like a Virgin”, Madonna

“Purple Rain”, Prince “Listen to Your Heart”, Roxette

“What’s Love Got to Do with It”, Tina Turner

“Girls Just Want to Have Fun”, Cyndi Lauper

“Walk Like a Egyptian”, The Bangles

“Careless Whisper”, George Michael

“It’s a Sin”, Pet Shop Boys

“Let’s Dance”, David Bowie

“Straight Up”, Paula Abdul

Tags : balada

Deixe um comentário