Fecha
CulturaTelevisão

Bloco Os Foliões grava para novela da Globo

Finalizando os ensaios dos números artísticos a serem apresentados em festivais e mostras no Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília, nos próximos meses, o tradicional bloco carnavalesco Os Foliões viveu a experiência de gravar uma novela da Rede Globo aqui no centro histórico da cidade.

 

Depois de participar de programas e telejornais da Rede Globo, mostrando a riqueza da cultura popular maranhense para o Brasil e o mundo, o tradicional bloco do carnaval maranhense Os Foliões viveu esta semana uma nova experiência.

O grupo, com grande parte de seus artistas, dançarinos e músicos, foi selecionado para integrar o elenco da novela “Lado a lado”, que será exibida ás 18h e terá Lázaro Ramos e Camila Pitanga como protagonistas.

Como já muito divulgado, São Luís serviu de cenário para ambientar o Rio de Janeiro de 1904. No caso do grupo “Os Foliões”, os artistas maranhenses participaram de movimentada roda de samba, cenas do cotidiano pelas ruas seculares, um baile carnavalesco e o encontro de dois blocos rivais, cujas imagens devem ir ao ar no mês de setembro para todo o país.

Para o grupo, a experiência foi a melhor possível devido ao intercâmbio com outros artistas da terra, técnicos, produtores e atores da Globo. Lázaro Ramos, por exemplo, ficou encantado com “Seu Waldete”, mestre da cultura popular, um dos fundadores do bloco Os Foliões, cantador do Boi de Maracanã e irmão do saudoso Mestre Walmir.

Tags : Bloco Os Foliões