Fecha
Beleza e saúde

Bioclínica participa de congresso internacional e traz novidades sobre tratamento capilar

Cris Targino marcou presença no Congresso Internacional de Tricologia, realizado pela International Association of Trichologists (IAT) em parceria com a Academia Brasileira de Tricologia (ABT)

 

Após participar da 5ª edição do Congresso Internacional de Tricologia, no final do mês de setembro, em São Paulo, a tricologista Cris Targino volta a sua rotina na Bioclínica Espaço Saúde, na Av. dos Holandeses, Calhau, com muitas novidades e atualizações para tratar seus clientes. No evento, Cris Targino recebeu dos palestrantes uma riqueza maior de informações que já está colaborando com o seu aprimoramento prático, no que diz respeito aos cuidados com os cabelos.

Na sua clientela, em São Luís, não só os homens tratam da calvície, mas também muitas mulheres que abaladas pela química, estresse, poluição, medicação, falta de vitaminas e minerais, etc, se queixam do problema. Lembrando que a tricologia diagnostica e trata da perda de cabelo e pelos também durante a quimioterapia, amenizando assim seus efeitos.

Cris Targino é terapeuta capilar e tricologista  há cerca de 14 anos, formada pelo Instituto BWS (Faculdade de Graduação e Pós Graduação), em parceria com a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC). Faz parte da ABT (Associação Brasileira de Tricologia) e também da Sociedade de Tricologia Argentina (por onde fez vários cursos em Buenos Aires de microscopia e tricologia avançada). Fez curso também no IAT (International Association of Trichologists), em parceria com a ABT, sob o comando do mestre e Dr. Ademir Junior. É membro da Associação dos Tricologistas do Brasil, onde se graduou em várias especialidades na área de terapia capilar.

Na Bioclínica, o tratamento é feito por uma equipe interdisciplinar que além da terapeuta capilar, passar por outros profissionais, como dermatologistas, nutricionistas, entre outros, que contribuem para um diagnóstico mais eficaz.

A Bioclínica São Luís oferece uma variedade de tratamento para cuidar e evitar queda de cabelos em homens e mulheres.

 

Aliás, a boa novidade nesse item é que Cris Targino como profissional naturóloga, aromaterapeuta, personal zen, fitoterapeuta, terapeuta floral, especialista em massagem biocraniana, fitoterapeuta e terapeuta floral, dispõe também de tratamento 100% natural para seus clientes, a base de argila, óleos essenciais, óleos vegetais e, claro, suplementação de vitaminas, minerais e orientação nutricional, onde dá prioridade a alimentação viva.

Além disso, ela recomenda a exame de microscopia (na primeira etapa), ozonioterapia capilar,  laserterapia de baixa intensidade, eletroterapia, e reflexologia capilar (curso este feito com o tricologista Miguel Cisterna, presidente da Asociación Argentina de Tricología.)

Conheça mais sobre Tricologia

A tricologia é a ciência que estuda os cabelos! E esses estudos não são recentes. Foram iniciados em 1902, na Inglaterra. Mas só agora vêm se popularizando no Brasil, chegando ao conhecimento dos pacientes.

Cuidar dos cabelos é muito importante para a autoestima de qualquer pessoa, independentemente do gênero. A queda de cabelo envolve muito mais do que beleza e estética. Ela deve ser vista como uma manifestação sutil e inicial de doenças potencialmente graves e até fatais. Entre elas alterações da tireóide, anemia, sífilis, lupus eritematoso sistêmico, etc. Por esse motivo, precisa ser identificada e investigada o quanto antes por um especialista no assunto.

Tags : Cris Targino