Fecha
Artes Plásticas

Betto Pereira volta a São Luís para apresentar a exposição “Telas e Tons”

“Eu canto o que está nas minhas telas, e pinto o que está nas minhas músicas”, explica Betto Pereira. (foto divulgação)

 

Há cinco anos residindo no Rio de Janeiro, o artista plástico e cantor Betto Pereira vem aí para expor seus trabalhos na mostra “Telas e Tons”. A exposição vai acontecer no período de 10 a 14 de setembro, no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Av. Carlos Cunha, Calhau.

A exposição, com curadoria assinada por Carlos Dimuro, faz parte do Projeto MP Cultural, que tem o objetivo de promover ações e produtos culturais, divulgar o trabalho do Ministério Público do Maranhão e aproximar a instituição da sociedade por meio da arte.

As 10 obras que farão parte de exposição refletem a história do artista maranhense que já vendeu obras para figuras ilustres, como Fernanda Montenegro e Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Débora Nascimento, José Loreto, Marília Pera, Nathalia Timberg, Zezé Mota, Mariana Ximenes, Carol Castro, Alcione, Zeca Baleiro, Papete, Irene Ravache, Bibi Ferreira.. . entre outras.

Pocket show

Para abrir o evento, no dia 10 de setembro, às 15h, Betto Pereira prepara um pocket show que reúne parte de suas composições lançadas em 15 CD´s, e contará ainda com a participação de Convidados.

Betto Pereira, artista plástico, cantor e compositor maranhense, nos últimos anos enveredou pelo caminho das artes plásticas. Hoje sua pintura é reconhecida internacionalmente e há 5 anos vive em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde suas obras podem ser apreciadas e adquiridas no Espaço Betto Pereira, galeria e ateliê no shopping Estação Itaipava. 

“Telas & Tons”, um projeto inovador, cujo objetivo é misturar 35 anos de música e 30 anos de artes plásticas. “Eu canto o que está nas minhas telas, e pinto o que está nas minhas músicas”, explica o artista.

Tags : Betto Pereira