Fecha
Carnaval

Banda Bandida é uma das atrações da Feirinha São Luís neste domingo

Há 20 anos animando o carnaval maranhense, a Banda Bandida sempre arrasta multidões nas ruas do Centro Histórico. (fotos aquivo)

 

Comemorando 20 anos de folia, a Banda Bandida, fundada pelos amigos Milton Gadelha, Raimundo Garrone, Roberto Lameiras (in memoriam) e Mario Moraes, é uma das boas atrações da Feirinha São Luís, neste domingo, 10, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico.

A banda que propaga que “nasceu em 8 de setembro de 1612”, ou seja desde que São Luís foi fundada, vai se apresentar com tudo que tem direito, inclusive sua icônica e gigantesca boneca de pano, às 12h, seguida do show de Bruno Shinoda (veja abaixo programação completa).

Lembrando que a Bandida prossegue neste sábado, 9, sua programação no “Pré-Carnaval  Maranhão de Todos”, com concentração às 16h, saindo da Fonte do Ribeirão.

Foto histórica: os fundadores da Bandida, em 1998: Roberto Lameiras (in memoriam), Mario Moraes, Raimundo Garrone e Milton Gadelha.

No “Pré-Carnaval de Todos”, a Bandida, este ano patrocinada pela Lei de Incentivo a Cultura (Governo do Estado e Grupo Mateus), sairá ainda nos sábados, 16, e 23 de fevereiro, sempre no mesmo horário e local.

No repertório, canções marcadas pelos antigos carnavais, marchinhas e frevo. O cortejo dos sábados será animado por 22 músicos que tocarão as canções com instrumentos de sopro e será seguido, claro, pela famosa boneca de pano, principal destaque da brincadeira. O ponto final do cortejo será na Praça Maria Aragão.

 

Tags : Carnaval do Maranhão

Deixe um comentário