Fecha
DESENVOLVIMENTO

Baluarte Pousada e Ecoturismo, de Tutóia, ganha Prêmio Banco do Nordeste

O gerente da agência de Tutóia, Miércio Bruno Miranda, com os empresários Patrick Pereira e Renata Tavares (Baluarte Empreendimentos Turísticos – categoria Serviço). (Foto divulgação)

 

Baluarte Empreendimentos Turísticos, em Serviços, a Bulldog Burguer, na categoria Comércio, e a Vitralux, na área de Indústria; foram as empresas eleitas pelo Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019.

A iniciativa da instituição em conceder o Prêmio MPE tem a finalidade de reconhecer e divulgar os casos de sucesso de empresas financiadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O empresário Felipe Oliveira, que divide sociedade na Bulldog Burguer com Hamilton Macau, disse que tem a convicção de que “conseguimos crescer cinco anos em um com a união da nossa determinação de empreender e o financiamento do Banco do Nordeste”.

O Bulldog Burguer iniciou suas atividades em 2010, em São Luís, mas foi em 2016 que o negócio deslanchou, após conseguir condições financeiras para investir na padronização, modernização e ampliação dos negócios.

Na categoria Indústria, a empresa premiada foi a Vitralux, indústria de vidros da cidade de Açailândia, gerida pelo empreendedor Djalma Sousa Chaves.

Com forte investimento em inovação e tecnologia no maquinário, o negócio de 10 anos de existência tornou-se referência na região, expandindo para outros cinco Estados do Nordeste.

A Baluarte chega com um novo conceito de hospedagem em Tutóia, trazendo o conforto dos hotéis e a beleza e rusticidade das pousadas de charmes. (fotos divulgação)

Já na categoria Serviços, o prêmio foi para a Baluarte Empreendimentos Turísticos, que atua no setor hoteleiro e de passeios em Tutóia (leia-se Baluarte Pousada e Ecoturismo), sob gestão dos turismólogos Patrick Pereira e Renata Tavares. A empresa se destaca na cidade pela infraestrutura que oferece aos turistas, prezando pela preservação ambiental e uso consciente dos recursos naturais, utilizando 100% de energia solar no empreendimento.

Para selecionar os vencedores, uma comissão técnica de representações empresariais consideram critérios como inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento. Esta é a quinta edição do Prêmio, que agracia empresas instaladas em toda a área de atuação do Banco do Nordeste.

Tags : Banco do Nordeste