Fecha
CulturaModaMúsicaNOITE

“Baile Sapucapeta” vem aí para sacudir a galera

Sob o comando de Leandro Sapucahy (Sentado, de boné e camisa vermelha), o Sapucapeta ainda conta com a voz potente de LG (do Afroreggae) e músicos de primeira linha. Nos shows, o grupo apresenta sambas e sambas-enredo consagrados, entre outros sucessos.

 

Com muita batucada, agito e estilo, São Luís recebe dia 30 de novembro, o Baile Sapucapeta, no Mandamentos Hall, na Lagoa, com Leandro Sapucahy e toda sua animada turma.

O grupo vem todo empolgado, isso porque está no clima de lançamento do seu novo DVD, gravado com a participação de Preta Gil, Marcelo D2, Naldo e Fernanda Abreu na Marina da Glória (RJ).

E como surgiu a ideia do Baile Sapucapeta? Pois bem, rolou de uma inocente roda de samba no Leblon no verão de 2008, quando uma pequena multidão se concentrou em frente à loja da estilista Isabela Capeto para assistir Leandro Sapucahy cantando sambas populares.

Tanto alvoroço deslanchou a ideia de um bloco que fizesse releituras ainda mais animadas de clássicos do samba: o projeto – que começou tímido em 2006, apenas com Leandro e alguns amigos – ganhou corpo, lugar e sobrenome.

Hoje o grupo cresceu e agora é uma banda completa. No repertório, os sambas dividem espaço com sucessos do pop-rock, rock, MPB, entre outros ritmos.

Mas sempre com aquela agitação típica da folia de Momo, prolongando a batucada para além do carnaval. Em seu formato show, o Sapucapeta já passou por diversas cidades do Rio de Janeiro, além de Brasília, Fortaleza, São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Quando chega o pré-Carnaval, Isabela Capeto (na foto com dois amigos num dos bailes da banda) se divide em estilista, empresária, foliã e “rainha de bateria”. É que desde a folia de 2008, ela comanda a Sapucapeta.

Tags : Baile Sapucapeta