Fecha
Esportes

Atletas maranhenses já estão em Brasília para os Jogos Escolares da Juventude

Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, etapa de 15 a 17 anos,  embarcaram na segunda-feira, 13, rumo à Brasília (DF), a fim de participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). (Foto divulgação)

 

Aproximadamente 150 jovens atletas do Maranhão, entre os 15 e 17 anos, estão em Brasília para a segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude.

A competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), acontece entre os dias 16 e 25 deste mês na capital do país, levando esporte e cidadania para 3.990 estudantes de 1.357 escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Essa edição contará ainda com seis atletas do Japão, convidados pelo COB, que participarão das provas de atletismo e natação.

O exemplo positivo de atletas que chegaram no auge também inspirará os novos talentos do esporte. O COB selecionou um time de craques para atuar como embaixadores no evento: Caio Bonfim e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Fabiana Silva (badminton), Kelly Santos (basquete), Henrique Avancini (ciclismo), Lenísio Teixeira (futsal), Francielly Pereira (ginástica rítmica), Silvia Helena (handebol), Erika Miranda (judô), Laís Nunes (lutas), Joanna Maranhão (natação), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Fofão (vôlei) e Emanuel Rêgo (vôlei de praia).

Tendo como principal objetivo a inserção social dos jovens através do esporte, os Jogos Escolares também se consolidaram como o mais importante evento de detecção de talentos para o esporte nacional. Nomes como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares.

Tags : Jogos Escolares da Juventude