Fecha
ESPORTE

Pedro Victor Rezende participa neste sábado da XV Copa Rio de Judô

O judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que está no Rio de Janeiro para disputar a XV Copa Rio, na foto com o atleta de elite Vitor Penalber. (divulgação)

 

Quem já está no Rio de Janeiro treinando com a elite do judô brasileiro é o maranhense Pedro Victor Rezende.

Nesse sábado, 31, o judoca (que conta com o patrocínio do Centro Elétrico via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte) vai lutar na categoria Sênior até 100Kg, na disputada 15ª Copa Rio Internacional de Judô. O evento é promovido pela Federação de Judô do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, e terá como palco o Parque Olímpico da Barra – Arena Carioca 1.

Pedro Victor Rezende se prepara naquele que é considerado um dos maiores e melhores centros desportivos de fomento ao judô país, o Instituto Reação. Terá como companhia grandes professores da elite do judô, e, no tatame, atletas da seleção brasileira de judô. Vale lembrar que o Instituto Reação foi criado pelo medalhista olímpico Flavio Canto para promover o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

Além do Instituto Reação, o maranhense também terá treinos técnicos na sede do Clube de Regatas do Flamengo e na Federação Brasileira de Judô, que reúne atletas de todos os Clubes do Rio.

“Isso faz muita diferença. Estar ao lado de atletas de elite nos força a aumentar o desempenho, e ter como resultado uma implementação da nossa técnica. Agradeço muito ao meus patrocinadores, Centro Elétrico e Governo do MA, por me proporcionarem essa oportunidade ímpar. Agora é focar na luta desse sábado, para tentar medalhar nessa Copa Rio Internacional de Judô e levar o Maranhão ao pódium”, declarou o judoca maranhense

Tags : Pedro Rezende