Fecha
Cultura

Atenção artistas, bandas e DJs: resultado da seleção para o 2º Festival das Rendas sai neste domingo

O line-up da 2ª edição do Festival das Rendas vai contar com 2 atrações nacionais, entre elas a cantora carioca Letrux (foto divulgação)

 

Faltam menos que dois dias para sair o resultado da seletiva de bandas/artistas e DJs do 2º Festival das Rendas, que ocorrerá no Viva Raposa, mais conhecido como Cais da Raposa, no dia 7 de setembro de 2019. O resultado vai ser divulgado neste domingo, 18, às 16h, no Programa Plugado do radialista Pedro Sobrinho.

O objetivo da seleção é estimular a presença e a participação dos artistas maranhenses em um espaço de amplo destaque, promovendo arte e experiência musical no município de Raposa. “O Festival das Rendas vai oferecer às bandas e artistas do Maranhão a oportunidade de tocar ao vivo em um dos palcos, ao lado de artistas nacionais, dentro da programação oficial. Promover a circulação de artistas da nova música brasileira e o intercâmbio com a cena local será um dos pontos altos do festival. ”, afirmou VINAA, idealizador e produtor do festival.

Mais sobre o Festival das Rendas

Realizado pela Catirina Produções, o 2º Festival das Rendas é um evento criado para celebrar a música, a economia criativa, o turismo e a gastronomia, como também valorizar o saber tradicional das rendeiras da região.  O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense são o grande mote do evento, que também prima pela diversidade e afeto na construção de uma nova realidade.

Com apoio da Budweiser, CVC, Quadrante e Prefeitura da Raposa, a segunda edição será realizada no dia 7 de setembro de 2019, no Viva Raposa, conhecido como o cais do município que fica há aproximadamente 28km de São Luís.

O festival tem como principais pilares: a economia criativa e estímulo à produção; o empreendedorismo feminino e a diversidade; a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Por ser realizado no feriado do Dia da Independência do Brasil, estão sendo aguardados turistas que além de conhecer a tradicional renda de bilro, a gastronomia e as chamadas fronhas maranhenses, poderão conhecer mais de perto a cena musical local e nacional.

“Além de promover um evento de música, queremos proporcionar uma grande experiência, valorizando principalmente o saber e o empoderamento das rendeiras da Raposa, que são as protagonistas desse projeto, e, de outras empreendedoras e empreendedores da região. Nossa programação contempla ainda ações formativas a serem realizadas antes, durante e pós festival, além de outras ações de intervenção urbana, pautadas na coletividade, criatividade e sustentabilidade. Nosso objetivo não é apenas o Festival, mas todo seu legado à cidade da Raposa. ”, afirmou Luana Appel, produtora do festival.

Idealizado pelo cantor e compositor VINAA, o Festival das Rendas teve sua primeira edição realizada em 2018, na Casa d’Arte Centro de Cultura.

Tags : Festival das Rendas

1 comentário

  1. Alguns artistas selecionados nem são do município nem do estado, e outros também são produtores como os que estão promovendo o evento. Não irei mais nem convidarei ninguém. Decepcionada.

Comments are closed.