Fecha
Política

Assembleia Legislativa tem projeto para prevenção e combate às doenças visuais

Na foto, Othelino Neto é visto ao lado do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que inicia nesta quarta, 3, em parceria com o conselho municipal de saúde, a X Conferência Municipal de Saúde de Caxias.

 

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, aprovou por unanimidade, o projeto de autoria do presidente da casa, Othelino Neto (PC do B), instituindo o “Abril Marrom”, alusivo ao mês de prevenção e combate à cegueira e outras doenças visuais.

No texto do projeto, está especificada a necessidade de se conscientizar e educar a população sobre a importância da prevenção às doenças que provocam vários tipos de deficiência visual. O projeto prevê campanha que propicie o estímulo a visitas periódicas ao oftalmologista e exames preventivos.

Mobilizar a sociedade, entidades médicas, centros hospitalares, os governos federal, estadual e municipal sobre o risco de deficiência visual também é um dos componentes do projeto, que estabelece ainda ações a serem realizadas sem implicação em nova despesa pública, valendo-se das estruturas dos órgãos públicos envolvidos.

De acordo com  Othelino Neto, o “Abril Marrom” é um projeto da mais elevada importância. “Temos que chamar a atenção da população para os constantes riscos das doenças visuais, como forma de reduzir drasticamente a incidência de pessoas com esses problemas, em sua maioria por falta de informação”, frisou.

Tags : Othelino Neto