Fecha
Cidadania

Assembleia Legislativa aprova por unanimidade título de Cidadã Maranhense para Paulinha Lobão

Paulinha S. Lobão tem uma vida toda dedicada ao Maranhão. Aqui, criou seus filhos, e construiu carreira profissional como comunicadora e empresária de destaque. (foto divulgação)

 

Apaixonada pelo Maranhão, onde construiu sua família e carreira de sucesso na TV, a jornalista e apresentadora Paulinha S. Lobão, natural de Brasília, receberá título de Cidadã Maranhense. O título será entregue no início do próximo ano, após o Carnaval, proposto em projeto de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB),  aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão, esta semana.

A brasiliense Paula Studart Quintas Lobão fixou residência em São Luís após casar-se com o suplente de senador e empresário Lobão Filho.

“Algo Mais” da vida de Paulinha

Paula Studart Quintas Lobão (Paulinha S. Lobão) é jornalista e nasceu em Brasília (DF); filha dos também jornalistas Expedicto Quintas e Regina Stella. É ariana, do dia 26 de março.

No início dos anos 2000, iniciou sua carreira como apresentadora de TV, no segmento de entretenimento. Apresentadora do Programa Algo Mais, Paulinha Lobão é fundadora e diretora do “Núcleo Algo Mais de Produção”, no Sistema Difusora de Comunicação. Atualmente, o programa “Algo Mais” é exibido todos os sábados, a partir do meio-dia, ao “vivaço”, com ótimos índices de audiência.

Possui uma linguagem popular, jovem e descontraída, voltado a temas de interesse público (informação, games e atrações musicais), de censura livre, recebendo convidados especiais locais e nacionais.

Sempre atenta às dificuldades enfrentadas pela população maranhense, também realiza trabalhos de ações sociais voltados a quem mais precisa, por meio de quadros como o “Semente do Bem” e o “Caiu do Céu” (campeão de cartas na emissora).

Em 2003, recebeu o título de “Cidadã Ludovicense”, pela Câmara Municipal de São Luís e em dezembro de 2011, recebeu o Prêmio The Best “Em Cena”, na categoria Personalidades, promovido pelo colunista social Nedilson Machado. Foi eleita, por dois anos consecutivos “Apresentadora do Ano” pelo Congresso de Radialistas e Jornalistas do Maranhão.

Tags : Paulinha Lobão